A American Airlines anunciou nesta segunda-feira, 8, que a rota Rio de Janeiro-Miami passará a contar com o Boeing 787-9 a partir de 3 de novembro. A aeronave substituirá a menor versão do Dreamliner (787-8), atualmente em serviço.
Na prática, isso significa uma adição de 51 assentos por voo, a maior parte na econômica, que pulará de 138 para 198 lugares. Por outro lado, haverá menos disponibilidade de assentos com espaço extra (de 48 para 36) e na econômica premium (28 para 21). Já os passageiros que optam pela classe executiva, verão o número de assentos aumentar 43% graças aos 30 lugares existentes no 787-9.
A mudança vale apenas para a temporada de verão no Brasil, que vai até o dia 26 de março. A companhia não adianta se voltará a usar o 787-8 na rota, mas essa é a tendência. “O Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados da América Latina e estamos orgulhosos de continuar a fortalecer nossa presença em um mercado tão estratégico”, disse Alexandre Cavalcanti, Diretor Regional de Vendas da American no Brasil e no Uruguai.
ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS
Além do voo diário para Miami, a American Airlines voltará a realizar o voo sazonal para Nova York (JFK) três vezes por semana. Já a partir de Guarulhos, a companhia aérea norte-americana voa diariamente para Miami, Dallas e Nova York.