AMX italianos serão substituídos por caças Eurofighter Typhoon

Comandante de ala de caças da Força Aérea revelou que aeronave deverá ser aposentada em até dois anos
Caças AMXs da Itália (AM)

Os caças “Ghibli”, como são conhecidos os AMX italianos, deve ser aposentados em até dois anos, revelou o novo comandante da 51ª Ala de Istrana, Coronel Emanuele Chiadroni, nesta semana. Chiadroni afirmou ao jornal Treviso Today que o caça Eurofighter Typhoon será o substituto do AMX.

“Na realidade, o grupo de voo que está aqui, o 132, já está 100% operacional com o Eurofighter, pouquíssimos pilotos estão operacionais em ambos. O foco é principalmente o Eurofighter”, explicou o oficial da Aeronautica Militare.

Segundo o World Air Forces 2022, a Itália possuía 31 AMX de um assento e outros cinco AMX-T, com dois lugares, dos 136 jatos recebidos a partir de 1989.

As aeronaves italianas receberam uma pacote de modernização em 2012 fornecido pela Leornado, empresa que foi formada pela união de fabricantes como a Aeritalia e a Aermacchi que, juntas, com a Embraer, desenvolveram o AMX.

Caça Eurofighter e vários AMXs italianos (AM)

Veja também:

Parte dos aviões de ataque recebeu um sistema de navegação por GPS bem como armamento guiado por esse sistema e novos displays multifunção.

Originalmente, a intenção da Força Aérea seria substituir o Ghibli pelo Lockheed Martin F-35. Ainda de acordo com o anúario, existems 92 caças Eurofughter Typhoon em serviço no país.

Ao contrário dos A-1 brasileiros, os AMXs italianos participaram de missões na Sérvia, Afeganistão e Líbia.

 

Total
0
Shares
Previous Post

Airbus elimina 19 pedidos de A350-1000 que pertenciam à Qatar Airways

Next Post

Rei Charles III retorna a Londres em jato Legacy, da Embraer

Related Posts
Total
0
Share