A All Nippon Airways (ANA) e a Boeing anunciaram um novo acordo a em relação à encomenda de 20 widebodies 777X e 30 737 MAX 8.
Segundo a empresa aérea japonesa, dois dos 20 777-9 de passageiros foram convertidos para a nova variante de carga 777-8F, lançada neste ano.
Já em relação aos 737 MAX, a ANA finalmente concluiu o acordo de compra que havia sido anunciado em janeiro de 2019, dois meses antes que a aeronave fosse aterrada por problemas de segurança.
Os 30 737 MAX 8 substituirão os 737-800 atualmente em operação a partir do ano fiscal de 2025. A ANA possui atualmente 39 737NG em serviço, além de também contar com o A320neo e A321neo, seus concorrentes.
Importante cliente dos widebodies da Boeing, do qual possui os modelos 767, 777 e 787, a All Nippon Airways havia fechado um pedido de 20 777-9, a maior versão da aeronave, em 2014.
Em reunião do conselho fiscal nesta segunda-feira, 11, a empresa decidiu usar duas das posições de produção para o cargueiro 777-8F, capaz de transportar até 112 toneladas de carga. Os dois jatos serão recebidos a partir do ano fiscal de 2028.