Fechado para voos de médio e grande de porte há cinco anos, o aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, deve retornar aos bons tempos. A Anac decidiu suspender as restrições de operação que impediam que voos com aviões com capacidade superior a 50 passageiros pousassem lá.
Com isso, os principais voos para a cidade acabaram transferidos para Confins o que tornou Pampulha apenas um espaço para empresas de táxi-aéreo e manutenção.
Apesar da liberação da Anac, o reinício de operações em Pampulha só deverá ocorrer após a finalização de um estudo sobre a capacidade do aeroporto.
Gostaria de saber se o aeroporto da Pampulha pode receber visitas (excursao).
Estou fazendo um projeto com meus alunos de 3 anos e queria leva-los para entrarem em um aviao para expandir o conhecimento.
Seria possivel marcar um dia de visitacao para as criancas entrarem em um dos seus avioes??
estou aguardando a resposta
Desde ja, grata!
Excelente a iniacita da Anac, pois pampulha serviu BH por mais de meio seculo e nunca se viu um acidente por lá. Toda grande metropole tem um aeroporto mais centralizado. Sou a favor de que sejam criadas algumas ponte aereas para o sudeste/ SP/RJ/ES/PR e brasilia, e tambem para as principais cidades turisticas do país. Nao seriam retornados os voos de confism e sim a criaçao de novas rotas, e tambem se aproveitaria a capacidade de PLU que com a amp-liaçao chegaria a 3 milhoes de passageiros. Fico no aguardo… pois é inadmissivel se deslocar mais de uma hora até confins e ficar 40 minutos dentro do aviao. coisa de maluco
Se vai haver novamente voos na Pampulha, o governo estadual/municipal deveria também construir uma extensão metroviária ligando o aeroporto ao metrô via a estação Primeiro de Maio, que fica na cabeceira oposta a estação de passageiros do aeroporto. Ou um VLT, Veículo Leve Sobre Trilhos, metrô leve de superfície para essa conexão. Saudações,