Após Aruba, Gol lança voo para a Costa Rica

Companhia aérea ligará São Paulo (Guarulhos) a San José três vezes por semana a partir de 12 de novembro
Boeing 737 MAX 8 da Gol
Boeing 737 MAX 8 da Gol

A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta terça-feira, 11, mais um novo destino internacional, San José, na Costa Rica, que terá voos da companhia aérea brasileira a partir de novembro.

Serão três frequências semanais a partir de São Paulo (Guarulhos), com estreia no dia 12 de novembro, uma terça-feira – os demais voos ocorrem às quintas e sábados.

A partida do Brasil ocorrerá às 13h55 com chegada em San José às 18h25 (horários locais). O voo de retorno decola às 20h40 com chegada a São Paulo às 710 do dia seguinte.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A rota não é atendida por nenhuma outra empresa aérea no momento. Atualmente apenas a JetSmart voa da Costa Rica para Montevidéu, no Uruguai, uma vez por semana, no que é a opção mais próxima do Brasil.

Os voos será operados com o Boeing 737 MAX 8, com 176 assentos e que oferece uma autonomia suficiente para percorrer os 5.500 km que speraram as duas cidades sem escalas.

Aeroporto Internacional Santamaría, em San José
Aeroporto Internacional Santamaría, em San José

“A Gol hoje atende 12 destinos internacionais distribuídos em todas as Américas e, com otimismo, segue fortalecendo sua presença fora do país: no fim de março, iniciamos nossas operações na Colômbia e, há pouco, anunciamos Aruba como nosso mais novo destino exclusivo no Caribe”, afirmou Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea da companhia aérea.

A Gol anunciou na semana passada que retomará os voos para Aruba, no Caribe, em dezembro, após vários anos sem atender a ilha. Desta vez, graças ao 737 MAX, os voos serão diretos de São Paulo em vez de realizarem escala como ocorria antigamente quando havia uma parada em Caracas, na Venezuela.

Segundo a Gol, mais de 120 mil turistas da América do Sul visitaram a Costa Rica em 2023, boa parte deles do Brasil, a despeito da ausência de voos diretos.

Em processo de restruturação financeira desde janeiro após acumular dívidas bilionárias, a Gol tem expandido a malha de voos internacional em busca de maior receita em dólares.

Total
0
Shares
Previous Post
O primeiro A400M do Cazaquistão decola

Primeiro Airbus A400M do Cazaquistão faz voo inaugural de 5 horas

Next Post
E195-E2 da KLM Cityhopper

KLM Cityhopper encosta dois E195-E2 para manutenção em motor problemático

Related Posts
Total
0
Share