Após dois anos de suspensão, Gol volta a voar para o Paraguai

Gol Linhas Aérea retoma frequência de voos entre São Paulo/Guarulhos e a capital paraguaia Assunção
Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas
Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas

A companhia Gol Linhas Aéreas retomou no último sábado (9) sua frequência de voos para o Paraguai com o trecho entre São Paulo/Guarulhos e Assunção. A operação da empresa entre os dois países estava suspensa desde março de 2020, quando foi declarado o estado de pandemia devido ao avanço da Covid-19.

Nesta primeira etapa do retorno da Gol ao Paraguai, a rota entre São Paulo e Assunção contará com três frequências por semana, com partidas e chegadas às terças, quintas e sábados. Em agosto, será incluída mais uma frequência, às segundas-feiras. O trecho para a capital paraguaia é operado com jatos Boeing 737-800 com capacidade para 176 passageiros.

Os voos entre São Paulo e Assunção são planejados para facilitar as conexões de clientes paraguaios para outros destinos pelo Brasil e trechos internacionais. A partir do Aeroporto de Guarulhos, os passageiros da Gol têm acesso a mais de 35 destinos nacionais e em outros países, em rotas operadas pela própria empresa ou por suas companhias aéreas parceiras, como o Grupo Air France-KLM.

“O retorno das operações da Gol no Paraguai permitirá que ainda mais pessoas possam usufruir da malha aérea da Air France e da KLM a partir de São Paulo. Com apenas uma parada, os paraguaios podem agora chegar a todas as partes do mundo, já que as conexões para Paris e Amsterdã têm apenas cerca de duas horas de espera”, comentou Pia Lackman, country manager do Grupo Air France-KLM para o Paraguai, Argentina, Uruguai e Bolívia, que acompanhou o retorno da Gol ao Paraguai.

No próximo mês, no dia 5 de maio, a Gol reativará o trecho entre São Paulo e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, que também foi suspenso há dois anos em função da pandemia do novo coronavírus.

Total
0
Shares
Previous Post

Emirates retomará voos para o Rio de Janeiro e Buenos Aires

Next Post

Rússia inicia produção de 20 jatos Tu-214 para substituir aviões do Ocidente

Related Posts
Total
0
Share