O jato E195-E2 Tech Lion, usado pela Embraer para demonstrações, está com a agenda bastante concorrida desde o final de setembro. Após participar de eventos e apresentações no Oriente Médio e a Turquia, a aeronave seguiu para o Zhuhai Airshow, na China, onde permaneceu até 10 de outubro. Nesse dia, o maior jato comercial da família E2 chegou a Seul, na Coreia do Sul, decolando para Tóquio no Japão no dia 13.
Na quarta-feira, 16 de outubro, o E195-E2 deixou o Aeroporto de Haneda em direção a Hanoi, no Vietnã. Lá, a Embraer já realizou uma apresentação recente com a versão E190-E2, para até 114 passageiros, na esperança de conquistar novos pedidos.
Foram quatro dias na cidade vietnamita até que no domingo, 20 de novembro, o jato da Embraer decolou para Mumbai, na Índia.
Esperança de parcerias
O mercado indiano, um dos que têm maior potencial de crescimento no mundo, é um dos principais focos da empresa brasileira, que discute inclusive parcerias com fabricantes do país para seus programas como o C-390 Millennium e o futuro turboélice avançado com versões de 70 e 100 lugares.
A Embraer não divulgou um comunicado sobre as novas escalas do jato “Tech Lion”, que possui uma configuração mista de assentos com fileiras de distâncias variadas, para mostrar as opções existentes a seus clientes.
Até setembro, a família de jatos E2 possuía 247 pedidos firmes, dos quais 56 aeronaves haviam sido entregues. Esses números devem crescer bastante no 4º trimestre já que a Embraer pretende atingir a meta de 60 aviões entregues em 2022.