Arrendador “ecológico” firma acordo para adquirir até 50 aviões elétricos Eviation Alice

Solyu. da Coreia do Sul, assinou uma Carta de Intenções com a Eviation para adquirir 25 aviões Alice, com opção de compra para mais 25 exemplares
O protótipo do Alice voou pela primeira vez em setembro de 2022
O protótipo do Alice voou pela primeira vez em setembro de 2022 (Divulgação)

A Eviation, empresa de Israel que projeta aviões elétricos, anunciou ontem (6) um acordo com o arrendador sul-coreano Solyu para aquisição de 25 aeronaves Alice, com a opção de adquirir mais 25 unidades.

Esse acordo, formalizado por meio de uma Carta de Intenções (LOI), representa um marco importante na jornada da companhia israelense, elevando o valor de sua carteira de pedidos relativa ao modelo Alice para a cifra de US$ 5 bilhões.

A Solyu, uma empresa especializada em leasing de aeronaves com emissão zero, tem como objetivo fornecer soluções de financiamento e arrendamento do Alice para companhias aéreas.

O Eviation Alice, com capacidade para até nove passageiros, atualmente está passando por processos de certificação, com planos de lançamento de seus primeiros voos comerciais programados para 2027, após a conclusão bem-sucedida de testes nos Estados Unidos.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“O pedido da Solyu é uma prova de como os arrendadores estão adotando Alice como o futuro do voo. A comunidade de leasing desempenha um papel crucial na promoção de mudanças sustentáveis na indústria da aviação. É emocionante ver uma empresa visionária como a Solyu reconhecendo a tecnologia de emissão zero, a viabilidade econômica e o belo design do Alice”, disse Eddie Jaisaree, vice-presidente de vendas comerciais da Eviation.

Alice eCargo da DHL; companhia aérea de carga pretende adquirir 12 aeronaves da fabricante israelense (Eviation)

Andrew Claerbout, presidente da Solyu, também celebrou a parceria com a Eviation: “Estamos muito entusiasmados em trabalhar com a Eviation para trazer a aviação sustentável ao mercado. Com as regulamentações da aviação voltadas para a sustentabilidade e as companhias aéreas buscando reduzir sua pegada de carbono, vemos o Alice como um dos principais contribuintes para atingir essas metas. Além das emissões zero, o layout flexível e os baixos custos operacionais do Alice proporcionarão às operadoras oportunidades de explorar novos mercados.”

A Eviation já havia assegurado acordos com outros clientes, como DHL as operadas de voos charter GlobalX, Evia Aero e MONTE, a companhia aérea regional Cape Air, entre outros.

O Alice é projetado para transportar nove passageiros ou 1.134 kg de cargas (Eviation)

O Alice foi apresentado pela primeira vez no Paris Air Show em 2019 e foi projetado para atender às necessidades dos mercados de transporte regional e de carga, com a capacidade de transportar até 2.500 libras (1.134 kg) de carga útil em um alcance de até 440 milhas náuticas (815 quilômetros) utilizando apenas um piloto.

Previous Post

LATAM reforça frota com Boeing 787 novo e quer chegar a 37 Dreamliners até o final do ano

Next Post
Gulfstream G700

Quase supersônico: Gulfstream eleva velocidade e alcance do jato executivo G700

Related Posts