A Airbus e a empresa de leasing SMBC Aviation Capital fecharam um novo acordo para aquisição de 60 jatos da família A320neo.
Com a nova encomenda, a empresa irlandesa possui agora 262 pedidos firmes da aeronave de fuselagem estreita, 78 delas já entregues. As 184 aeronaves restantes deverão ser entregues até 2031, revelou a SMBC.
“Esta transação é mais uma prova da demanda global sustentada por aeronaves tecnologicamente avançadas e com baixo consumo de combustível, e ocorre em meio à forte recuperação contínua das viagens aéreas em todo o mundo”, disse Peter Barrett, CEO da SMBC Aviation Capital.
“Como a sustentabilidade e a eficiência operacional continuam sendo as principais prioridades para nossos clientes, prevemos uma demanda ainda maior por aeronaves como o A320neo e o A321neo nos próximos anos. Esperamos fortalecer nossa valiosa parceria com a Airbus à medida que ajudamos nossos clientes a navegar nessas prioridades.”
“A última decisão da SMBC Aviation Capital de reinvestir a longo prazo na família A320neo mostra uma grande confiança e compromisso com o que é, e continua a ser, o programa de aeronaves de maior sucesso de todos os tempos”, disse Christian Scherer, diretor comercial e chefe de Airbus Internacional.
“Como um dos principais locadores de aeronaves do mundo, a SMBC Aviation Capital está comprometida com seu roteiro de aviação sustentável por meio dos produtos de corredor único mais eficientes do mundo. Agradecemos muito nossa relação de trabalho com o SMBC e agradecemos sinceramente por sua confiança contínua.”
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
As duas empresas não detalharam se existe uma divisão entre os modelos A320neo e A321neo entre os 60 novos jatos ou se a escolha entre eles está em aberto.
Até então, a SMBC possuía 147 pedidos firmes do A320neo e 55 do A321neo. A empresa tem ainda em se inventário 96 jatos da família A320ceo.