A Boeing transmite ao vivo pela internet nesta terça-feira (31) a cerimônia de entrega do último 747 à companhia cargueira Atlas Air. O evento, que será realizado na fábrica em Everett, está programado para começar às 16h (18h no horário de Brasília).
O Jumbo que será entregue hoje, um modelo de carga 747-8 Freighter, é o 1.574º fabricado em 55 anos de produção da histórica aeronave. A transmissão da cerimônia pode ser acessada clicando aqui – após o término do evento, uma gravação de vídeo estará disponível no site da Boeing.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Vítima dos widebodies menores
Embora tenha sido por muitos anos uma referência nas viagens aéreas de longa distância, o 747 tornou-se uma aeronave comercial de custo alto de operação por conta dos quatro motores.
Além disso, muitas companhias aéreas passaram a preferir widebodies menores como o 787, a fim de oferecer voos diretos entre destinos de menor demanda, reduzindo a importância dos grandes hubs.
No entanto, muitos exemplares da “Rainha dos Céus” deverão continuar voando por muitos anos, mas como cargueiros, função que o 747 ainda é bastante competitivo. Hoje poucas companhias aéreas ainda mantém o 747 em voos com passageiros, como é o caso da Lufthansa. Se você nunca voou no modelo, é melhor correr para comprar sua passagem.