Ator John Travolta vira “garoto propaganda” da Boeing

Ator de Hollywood apareceu nas redes sociais da Boeing apresentando um 737 executivo
O ator de Hollywood também é embaixador da companhia aérea Qantas, da Austrália (Divulgação)
O ator de Hollywood também é embaixador da companhia aérea Qantas, da Austrália (Divulgação)

É até difícil imaginar como a Boeing não havia pensado nisso antes. O ator John Travolta, que também é um experiente piloto de avião com mais de cinco mil horas de voo, atuou rapidamente como “garoto propaganda” da fabricante norte-americana na feira de aviação executiva NBAA 2022, realizada em Orlando, nos Estados Unidos, na última semana.

Em frente a um Boeing 737 executivo, a estrela de Hollywood comentou: “Esse é o meu favorito, o Boeing Business Jet. Em outras palavras, o BBJ (marca de aviões executivos da Boeing). Essa aeronave é como um grande apartamento por dentro. Ele pode permanecer voando sem parar por 13 horas, tem escada, acesso fácil para cargas no solo”.

E Travolta pode comentar sobre os aviões da Boeing com propriedade, afinal ele é habilitado para voar em jatos 707, 747 e, em março deste ano, foi licenciado para pilotar seu próprio 737 executivo, um modelo 737-300 com matrícula N788LS. O ator também comanda aeronaves Gulfstream, Bombardier Challenger e Learjet, Dassault Falcon, Beechcraft Hawker, Cessna Citation, e aeronaves militares clássicas, como o de Havilland Vampire e o Canadair CL-41 Tutor.

Paixão pela aviação

Piloto privado desde os 22 anos de idade, John Travolta já possuiu uma série de aeronaves, entre jatos executivos e aviões clássicos comerciais e militares, sendo o mais famoso deles o Boeing 707 “Jett Clipper Ella”. No passado, o aparelho operou na frota da companhia aérea australiana Qantas Airways. A coleção do astro também inclui dois jatos Gulfstream, um Challenger 601 e um Eclipse Aviation EA500.

Alguns dos aviões de John Travolta ficam estacionados em sua própria mansão, no “condomínio-aeroporto” Jumbolair, na Florida, nos Estados Unidos (na imagem abaixo).

Em 2017, Travolta anunciou a doação de seu 707 ex-Qantas (avião que também já pertenceu a Frank Sinatra e o bilionário Kirk Kirkorian) ao Historical Aircraft Restoration Society da Austrália, que planeja expor o modelo ao público. Porém, a pandemia de Covid-19 atrasou os planos de manutenção e restauração da aeronave, que estaria estacionado no Aeroporto Brunswick Golden Isle, no estado da Georgia, desde então.

O Boeing 707 fica estacionado na casa do ator, na Florida (Divulgação)
O Boeing 707 fica estacionado na casa do ator, na Florida (Divulgação)

Total
0
Shares
Previous Post
Voo longo e lotado: a primeira viagem comercial do E190-E2 percorreu mais de 1.200 km entre o sul e o norte da Noruega com 114 passageiros (Embraer)

Depois do Super Tucano, subsidiária portuguesa da Embraer agora passa a fazer manutenção pesada dos jatos E2

Next Post

Segundo KC-30 da Força Aérea Brasileira chega ao Brasil

Related Posts
Total
0
Share