A ATR , fabricante dos turboélices regionais ATR 42 e ATR 72, apresentou no evento Aircraft Interiors Expo (AIX 2023) que ocorre nesta semana uma nova proposta para o interior de seus aviões. Batizada de ATR Highline, a coleção de configurações engloba oferecer uma experiência mais agradável aos passageiros.
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São cinco configurações possíveis, que vão da simples divisão de classes, como em jatos, até uma versão VIP “sob medida”. Confira:
Multi-Class
A cabine “Multi-Class” tem um layout com “primeira classe”, na linha do que a Embraer oferece nos EUA com o E175. A ATR alega que o turboélice pode ser uma opção aos jatos regionais mais antigos como o ERJ 145 e o CRJ já que comporta 50 assentos nessa configuração.
Premium-Flex
Nessa opção, a cabine pode ser convertida de assentos duplos tradicionais para uma poltrona com mesa lateral. A fabricante garante que o processo é rápido e ideal para voos fretados.
Classe Executiva
Segundo a ATR, os turboélices podem acomodar até 30 passageiros com assentos individuais executivos. Além disso, a configuração se enquadra na certificação Part 135, para voos privados.
Multiseção
Na Multiseção, a planemaker franco-italiana vislumbra atender chefes de estado ao criar duas cabines separadas, sendo uma no estilo lounge e outra para acomodar os hóspedes ou equipes de apoio.
VIP sob medida
Por fim, a ATR se oferece para criar ambientes exclusivos, feitos sob medida aos seus clientes. A emprea alega que a seção transversal de suas aeronaves leva imensa vantagem em relação ao turboélices executivos e toda uma gama de jatos de negócios.
Sem concorrentes diretos no momento, a ATR desfruta de uma vantagem no mercado de turboélices enquanto novos projetos não chegam ao mercado. A proposta Highline certamente ajudará a empresa a manter suas aeronaves em evidência enquanto planeja seu futuro.