A Lufthansa teve que tomar uma ação temporária em virtude do atraso na entrega de novas aeronaves de fuselagem larga. Desde 30 de março, quatro Airbus A350-900 foram deslocados de Munique para Frankfurt para assumir voos de longa distância.
Outros dois jatos do tipo serão adicionados ao seu maior hub em maio e julho a fim de atender ao cronograma de voos de verão da transportadora alemã.
Os A350 assumiram os voos para Seul e Xangai enquanto Denver passará a ter a aeronave em maio e Seattle, em julho.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Até o mês passado, a capital sul-coreana era atendida com o Boeing 747-400 enquanto a rota para a cidade chinesa era feita com o 747-8.

A rota Frankfurt-Denver, por sua vez, é feita hoje com o Airbus A340-600 enquanto Seattle é atendida com o A340-300, aeronaves de quatro motores que deveriam estar em vias de serem aposentadas.
“Com a implantação temporária de aeronaves A350 de Frankfurt, estamos preenchendo uma lacuna causada por atrasos nas entregas de aeronaves. As aeronaves Airbus de última geração da Lufthansa oferecem uma experiência de viagem aprimorada de Frankfurt até que novas aeronaves de longo curso sejam entregues”, disse Jens Ritter, CEO da Lufthansa.
A transportadora esperava receber aeronaves mais A350, 787 e, sobretudo o 777-9, o maior bimotor de fuselagem larga do mundo, mas que teve uma previsão de certificação postergada para o final deste ano.

“Nos próximos 36 meses, a Lufthansa espera a maior renovação de frota da sua história. Até ao final de 2027, estão programadas 61 novas aeronaves adicionadas à frota. Isto significa uma média de uma nova aeronave a cada duas semanas”, acrescentou Ritter.
Atualmente , há 30 Airbus A350-900 em serviço a partir de Munique, com mais 14 aeronaves desse tipo previstas para se juntar à frota até 2029.