Austrian Airlines recebe seu primeiro Boeing 787 mas sem pintura

Aeronave arrendada voava pela Bamboo Airways e chegou à Viena em 14 de maio. Companhia aérea colocou o 787-9 em voos de treinamento na Alemanha
O primeiro 787 da Austrian, ainda sem pintura
O primeiro 787 da Austrian, ainda sem pintura

A Austrian Airlines recebeu seu primeiro Boeing 787-9 Dreamliner nesta semana, mas o evento não foi tão midiático quanto outras cerimônias que marcam a chegada de uma nova aeronave.

A empresa aérea que é parte do Grupo Lufthansa deu as boas-vindas ao jato OE-LPL em 14 de maio, mas a aeronave chegou ao país ainda com a fuselagem toda branca, sem sua pintura.

O 787-9 em questão voava com a Bamboo Airways, companhia aérea do Vietnã que passa por uma crise financeira. Ele e o futuro Dreamliner OE-LPM foram retirados de serviço em novembro de 2023 e devolvidos ao arrendador, a CALC, da China.

Render do Boeing 787 com as cores da Austrian AIrlines
O Boeing 787 com as cores da Austrian AIrlines (AA)

Em fevereiro, os dois widebodies apareceram associados à Austrian Airlines com previsão de entrega em abril. Os jatos deverão entrar em serviço a partir de junho, inicialmente na rota entre Viena e Nova York e mais tarde para Chicago.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Na sexta-feira, o Dreamliner OE-LPL realizava vários voos a partir de Leipzig, na Alemanha, para treinamento de tripulantes, segundo a imprensa local.

Já o segundo 787 está em Taipei passando por serviços de revisão antes de ser enviado para Viena.

O 787 quando ainda voava na Bamboo
O 787 quando ainda voava na Bamboo

A Austrian tem atualmente uma frota envelhecida de jatos de longo alcance. São seis Boeing 777-200 com 24 anos de idade em média, além de três 767-300 com quase 25 anos em serviço.

Segundo a empresa, a meta é substituir essas aeronaves com nove Boeing 787 que serão repassados pela Lufthansa até 2028.

Total
0
Shares
Previous Post
KC-30 da FAB em Canoas

Como a Base Aérea de Canoas tornou-se “aeroporto humanitário” do Rio Grande do Sul

Next Post
Quem pode ser parceiro da Embraer?

Quais países poderiam ajudar a Embraer a lançar jato rival da Boeing e Airbus?

Related Posts
Total
0
Share