A Avianca Brasil, quarta maior companhia aérea brasileira, e a Aeroméxico, maior empresa aérea mexicana, anunciaram na última terça-feira (13) a assinatura de um acordo de compartilhamento de voos (code-share), que começará a valer a parti do dia 20 de setembro. Agora, a empresa mexicana distribuirá seus clientes em voos operados pela parceira brasileira de São Paulo para Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre.
De acordo com o divulgado, acordos de code-share proporcionam uma série de vantagens aos passageiros de avião, como a possibilidade de realizar o check-in apenas uma vez e despachar as bagagens diretamente até o destino final, e receber assistência extra durante as conexões.
Além disso, em breve os clientes cadastrados nos programas de fidelidade Amigo, da Avianca Brasil, e Club Premier, da Aeroméxico, poderão acumular pontos e resgatar bilhetes nas rotas previstas no acordo.
A Aeroméxico conta com sete frequências semanais ligando São Paulo à Cidade do México. A empresa atende, em seu principal hub, 80 destinos em três continentes, com uma frota de aproximadamente 130 aeronaves. Já a Avianca Brasil realiza mais de 200 voos por dia em 23 aeroportos nacionais, com 41 aviões.
Em junho deste ano, a Avianca Brasil e a Etihad Airways anunciaram um serviço de code-share. A empresa brasileira adicionou seu código “O6” em voos entre São Paulo e Abu Dhabi, enquanto a empresa árabe colocou seu código “EY” em voos domésticos operados pela Avianca Brasil para Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.