Após estrear seu voo para Miami, a Avianca Brasil iniciou nesta segunda-feira (07) a ligação entre São Paulo (Guarulhos) e Santiago do Chile, como parte da sua estratégia de ampliação de destinos no exterior e que inclui ainda um voo para Nova York a partir de dezembro.
A capital chilena será atendida por dois voos diários. O primeiro, diurno, decola às 9h05 de São Paulo e pousa Santiago às 12h05. Ele é operador pelo maior avião da empresa, o A330-200, da Airbus. O voo noturno, por sua vez, é realizado com o Airbus A320 e parte da capital paulista às 20h10 com chegada às 23h25. O retorno dos dois voos se dá às 13h50 e 0h55.
Os A330 da Avianca contam com 238 assentos (32 na Business e 206 na Econômica). Na executiva, as poltronas reclinam 180 graus e possuem tela touchscreen de 15 polegadas, já os A320 oferece 150 assentos sendo 12 na executiva. A companhia também prometeu equipar os aviões com wi-fi a bordo num futuro breve.
A nova frequência disputará os passageiros com ninguém menos que a LATAM, que domina o trecho há vários anos, sobretudo após a fusão da TAM com a LAN (Chile). A Avianca quer aproveitar a forte demanda entre os países, tanto para negócios como para turismo – o Chile é um dos destinos sul-americanos mais procurados pelos brasileiros.
Foco na América
Com uma frota menor que a de suas concorrentes, a Avianca Brasil tem focado sua estratégia no continente americano. Além dos dois voos para os Estados Unidos e agora para o Chile, a companhia pretende anunciar em breve um quarto destino na região, conforme antecipou José Efromovich, CEO da empresa ao portal Pan Rotas.
A Avianca reviu seus planos de expansão internacional e optou por trazer quatro jatos A330 adquiridos diretamente da Airbus enquanto postergou a entrega do primeiro A350 para 2020.
Veja também: Público elege atendimento da Avianca o melhor do Brasil