Avianca inicia compartilhamento de voos com a Air Canada

Parceria permite aos clientes realizar apenas um check-in e despachar a bagagem para o destino final
As companhias do grupo Star Alliance voam 1.330 aeroportos em 192 países (Divulgação)
As companhias do grupo Star Alliance voam 1.330 aeroportos em 192 países (Divulgação)
As companhias do grupo Star Alliance voam 1.330 aeroportos em 192 países (Divulgação)
As companhias do grupo Star Alliance voam 1.330 aeroportos em 192 países (Divulgação)

A Avianca Brasil e a Air Canada, empresas-membro da aliança global Star Alliance, anunciaram que implementaram hoje a primeira etapa de um acordo de compartilhamento de voos, o chamado code-share. A princípio, a companhia aérea canadense venderá em seus canais passagens para trechos operados pela parceira no Brasil sob o código “AC”, ampliando significativamente sua distribuição no mercado nacional.

A malha compartilhada inclui voos de e para Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Antonio Carlos Jobim-Galeão), Salvador e São Paulo (Guarulhos). Os clientes da Air Canada terão o benefício de embarcar por conexão direta, realizando o check-in apenas uma vez e despachando a bagagem até o destino final. As vendas valerão para viagens realizadas a partir de 9 de maio.

“Por meio desse acordo, reforçamos nosso compromisso com a Star Alliance, contribuindo para a expansão da rede de voos compartilhados, que já é a mais extensa entre todas as alianças globais”, destacou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

“A Air Canada oferece o único serviço sem escalas entre o Canadá e o Brasil, a partir de seu hub em Toronto. São voos diários para São Paulo e três semanais para o Rio de Janeiro. Estamos satisfeitos por aprimorar esse serviço, oferecendo aos nossos clientes conexões convenientes para outras cidades brasileiras em code-share com nossa parceira da Star Alliance Avianca Brasil”, acrescentou Benjamin Smith, presidente do segmento de passageiros da Air Canada.

Independentemente do acordo anunciado hoje, membros do Amigo, da Avianca Brasil, e do Aeroplan, da Air Canada, já podem utilizar os pontos e milhas acumulados em trechos voados nas duas empresas para elevar seu status nos programas de fidelização e emitir passagens em todos os 18.500 voos diários operados pelas 28 companhias da Star Alliance em 1.330 aeroportos de 192 países. Participantes das categorias Gold e Diamond têm benefícios adicionais, como direito a check-in preferencial, franquia de bagagem adicional, embarque prioritário e acesso a salas VIP.

Veja mais: Os céus mais congestionados do Brasil

Total
0
Shares
Previous Post
Detalhe da antena de radar de um Boeing 737 da Gol (Thiago Vinholes)

Por dentro do “nariz” do avião

Next Post
A companhia do Marrocos voa para o Brasil com jatos Boeing 767 (Royal Air Maroc)

Royal Air Maroc inicia voos para o Rio de Janeiro

Related Posts
Total
0
Share