A Embraer anunciou hoje (27) a conclusão da venda de um jato E190-E2 para a instituição financeira Crefisa, empresa conhecida por ser o patrocinador da Sociedade Esportiva Palmeiras. A aeronave, pintada nas cores da nova empresa Placar Linhas Aéreas S.A., será empregada em serviços de fretamento aéreo aos principais equipes de futebol do Brasil. A cerimônia de entrega do avião foi realizada na sede da fabricante em São José dos Campos (SP).
Leila Pereira, dona do Grupo Crefisa e Presidente do Palmeiras, disse que “o E2 é uma aeronave extremamente confortável e eficiente – perfeita para viagens de equipes de futebol. Estamos orgulhos em trabalhar com a Embraer, que é mais uma história de sucesso global do Brasil, para o desenvolvimento da nossa própria operação de fretamento aéreo com a Placar Linhas Aéreas S.A. Chegar em alto estilo a bordo do jato mais moderno do Brasil é uma ótima forma de qualquer equipe se preparar para uma partida.”
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O E190-E2 como o adquirido pela Placar Linhas Aéreas tem alcance de 5.278 km (2.850 milhas náuticas), permitindo voos sem escalas para todos os destinos na América do Sul a partir de São Paulo. A transação foi conduzida pela equipe de Gerenciamento de Ativos da Embraer e foi incluída na carteira de pedidos do quarto trimestre de 2022.
“Esse acordo une dois dos maiores sucessos do Brasil: futebol e aviação. Os colaboradores da Embraer são grandes fãs do esporte e estão entusiasmados em poder acompanhar seus ídolos do futebol voando no nosso moderno E2”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.
O avião adquirido pela Placar é o 18º jato E190-E2 entregue pela Embraer desde 2018. O primeiro modelo da família E2 é operado por outras quatro transportadoras: Air Astana (cinco jatos), Air Kiribati (um jato), Helvetic Airways (oito jatos) e a Widerøe (três jatos).