A ITA Airways está muito perto de receber seu primeiro A330-900neo. Nesta quinta-feira (28), o jato que receberá a matrícula EI-HJN completou seu voo inaugural a partir do Aeroporto de Toulouse, sede da Airbus.
A aeronave deve ser entregue nas próximas semanas e assumir voos comerciais já em junho. Um dos destinos será São Paulo, como anunciou a companhia aérea italiana recentemente.
Além da capital paulista, o A330-900neo voará inicialmente para Nova York, Miami e Tóquio.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A ITA Airways possui um pedido inicial de 10 A330neo, mas também incluiu a aeronave em contratos de leasing. Segundo o site AIB Flights, há outros dois A330-900neo da empresa em fase avançada de montagem.
Em 9 de abril, o futuro EI-HJR foi visto em Toulouse sendo encaminhado para pintura. Pouco tempo antes, em 23 de março, o A330 EI-HJO (MSN 2038) apareceu apenas sem os motores.
A companhia aérea italiana vai configurar a aeronave com três classes de serviço e um total de 291 assentos – 30 na executiva, 24 na econômica premium e 237 na econômica.
Acordo com a Lufthansa é postergado
Enquanto renova sua frota, a ITA está na expectativa de ter boa parte das suas ações assumida pela Lufthansa.
O grupo alemão tem a preferência na negociação com o governo italiano, porém, o balanço financeiro de 2022 da ITA revelou prejuízos significativos, o que fez os dois lados voltarem a negociar o valor pela empresa.
A Lufthansa deverá adquirir 40% da ITA Airways por um valor em torno de 200 milhões de euros.