Avolon fecha pedido extra de 40 737 MAX 8 com a Boeing

Empresa de leasing irlandesa ampliou encomendas do jato de corredor único da fabricante dos EUA
A Avolon encomendou 40 737 MAX 8 (Boeing)

A empresa de leasing Avolon, da Irlanda, fechou um novo pedido firme de 40 jatos 737 MAX 8 com a Boeing nesta terça-feira (20).

A encomenda já havia sido anunciada em abril como uma carta de intenção, agora oficializada. As aeronaves deverão ser entregues até o final da década. A Avolon já tem outros 36 aviões MAX de outro acordo assinado em 2017.

A Avolon afirmou que parte dos clientes que receberão os jatos estão na América Latina, mas sem revelar nomes.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“O anúncio de hoje reafirma nossa parceria de longa data com a Boeing e nosso apoio ao programa 737 MAX. Estamos confiantes na demanda de longo prazo de nossos clientes pelo 737 MAX, e este pedido estende nosso pipeline de entrega até 2030”, disse Andy Cronin, CEO da Avolon. “A transição da frota global para aeronaves de nova tecnologia com maior eficiência de combustível é uma prioridade para nosso setor, e pretendemos desempenhar um papel de liderança apoiando as companhias aéreas a atingirem seus objetivos de sustentabilidade.”

“Este pedido demonstra a popularidade do 737-8 entre a comunidade de leasing e a demanda que eles estão vendo de seus clientes para este modelo de avião”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “A Avolon tem um relacionamento de longa data com o programa 737 MAX e recebeu o 1.000º 737 MAX no ano passado. Esperamos construir esse forte relacionamento com um importante parceiro de leasing à medida que aumentam seu portfólio de aviões da Boeing.”

A Air Algérie fechou um pedido de nove 737 MAX 9 (Boeing)

Air Algérie vai de 737 MAX 9

A companhia aérea Air Algérie confirmou pouco antes um acordo para receber nove 737 MAX 9, a segunda versão certificada do jato pela Boeing.

Com 193 assentos, o 737 MAX 9 será o maior modelo da família na companhia aérea de bandeira da Argélia. Ela também opera as versões 737-500, 737-600 e 737-800.

“Este pedido contribuirá para o desenvolvimento da frota da Air Algérie”, disse Yacine Benslimane, gerente geral da empresa. “Esta aquisição faz parte da estratégia de extensão da frota da Air Algérie através da compra de novas aeronaves”.

A Air Algérie está em processo de renovação da sua frota e semanas atrás assinou um contrato com a Airbus para receber cinco A330-900neo e dois A350-1000.

Total
0
Shares
Previous Post

Republic Airways se junta ao grupo de conselheiros do programa Energia da Embraer

Next Post

Airbus A220 amplia clientes, mas sem novos pedidos em Le Bourget

Related Posts
Total
0
Share