A Embraer fez vários anúncios de encomendas na terça-feira (20), durante o Paris Air Show, que ocorre em Le Bourget. A mais significativa delas, no entanto, já havia sido fechada em janeiro, um pedido de 15 E195-E2 para um cliente não revelado na época.
A empresa em questão é a Azorra, que tornou-se cliente dos E2 em 2022. A empresa de leasing expandiu seu pedido original de 20 aeronaves e que já foi todo negociado com empresas como Scoot e SKS.
Cliente já tradicional do E195-E2, a Binter Canarias fez um terceiro pedido, para mais seis jatos. Ela já tem cinco desses aviões e havia anunciado um segundo lote de cinco unidades.
Além disso, outra companhia de leasing, a Avolon, fechou um acordo de “venda e arrendamento” para a Porter Airlines que inclui dez E195-E2.
E175 seguirá sendo oferecido nos próximos anos
Arjan Meijer, CEO da Embraer Aviação Comercial, fez questão de reforçar a importância do E175, aeronave comercial mais vendida da empresa. Segundo ele, há muito foco no E2, mas o jato da família original continua sendo relevante, sobretudo nos EUA.
E foi de lá que houve mais um pedido da aeronave, por parte da Envoy, subsidiária regional da American Airlines. Foram encomendas sete novos E175.