Azul anuncia acordo com empresas de leasing de seus aviões

Segundo companhia aérea, mais de 90% dos compromissos de arrendamento foram renegociados com prazos maiores de pagamento e troca de ações
Airbus A350-900 que voo com a Azul
Airbus A350-900 que voo com a Azul(Azul)

A Azul Linhas Aéreas anunciou ter chegado a um acordo com grande maioria das empresas de leasing de sua frota de aeronaves. Segundo a empresa, mais de 90% do seu passivo de arrendamento foi renegociado, com prazos mais longos de pagamento e oferecimento de suas ações.

A companhia aérea ainda sofre os efeitos da queda na demanda do tráfego aéreo durante a pandemia do Covid-19, mas buscou evitar entrar em uma processo de recuperação judicial, preferindo negociar diretamente com seus credores.

“Os arrendadores representam 80% de nossa dívida bruta nominal. A celebração desses acordos demonstra um enorme sucesso em nossa abordagem. Os arrendadores reconheceram que apoiar a Azul é uma decisão empresarial inteligente que maximiza sua receita, mas ainda assim nos sentimos honrados e gratos pelo seu valioso apoio,” disse Alex Malfitani, CFO da Azul.

Aeronave E195-E2 da Azul (AeroportoBSB)

Desde o fim das restrições sociais, a demanda de passageiros tem crescido velozmente e a Azul tem aproveitado esse interesse para expandir sua malha de voos domésticos e internacionais – recentemente a empresa anunciou um voo diário para Paris.

Além disso, novas aeronaves foram adicionadas à frota, entre eles o Embraer E195-E2, o Airbus A320neo e o A350-900, do qual manterá cinco jatos em operação nos próximos meses.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“Nenhuma aeronave saiu da nossa frota durante essas negociações e, na verdade, nossos parceiros nos entregaram 12 novas aeronaves adicionais nos últimos cinco meses. As negociações continuam com os arrendadores e demais parceiros, como os OEMs [fabricantes], e estamos muito otimistas de que chegaremos a acordos com todos eles”, concluiu Malfitani.

Total
0
Shares
Previous Post

TABA, a aventura da companhia aérea da selva amazônica

Next Post

Arquirrivais, Airbus e Boeing se unem para oferecer helicópteros ao Reino Unido

Related Posts
Total
0
Share