A companhia aérea Azul confirmou nesta segunda-feira (26) o lançamento do novo voo de Belo Horizonte para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. O trecho internacional será iniciado a partir de 16 de dezembro e contará com três frequências por semana (segundas, terças e sextas-feiras). Os bilhetes de ida e volta já estão à venda com preços a partir de R$ 3.228.
Fort Lauderdale será o segundo destino nos EUA servido pela Azul a partir da capital mineira. Atualmente, a companhia opera voos de Belo Horizonte para Orlando. Quando em operação, o novo mercado BH-Fort Lauderdale ampliará a oferta de frequências da empresa entre Minas Gerais e EUA para seis operações semanais. A nova rota será operada com jatos Airbus A330-200.
“Esse anúncio é um novo marco na história da empresa e do aeroporto. Belo Horizonte, hoje, é a segunda cidade do país que mais recebe voos da Azul”, disse John Rodgerson, presidente da Azul.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Com o novo voo para os EUA, a Azul passará a ter no aeroporto de Confins, em média, 94 voos diários para 38 destinos, sendo três deles internacionais: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Buenos Aires, na Argentina.
Como relembrou o site Aeroin, a última vez que o aeroporto internacional de Belo Horizonte teve mais de dois voos para os EUA foi no início dos anos 2000. Nessa época, a capital mineira contava com frequências da Continental para Newark, da United e American para Miami, além da Varig para Nova York.
Veja mais: Gol lança serviço de “stopover” nos aeroportos paulistas
Mas, salvo engano, essas rotas a partir de Confins, nos anos 2000, não eram voos diretos, mas com escala em SP OU Rio.