A companhia aérea Azul solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) os primeiros voos que serão operados pelos seus novos Airbus A320neo, que estrearão entre novembro e janeiro. As operações atenderão as regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Norte, em rotas de longa distância e alta densidade de passageiros, como explicou a empresa.
Os A320neo da Azul terão 174 assentos do modelo slimline, além de contarem com telas individuais de televisão e tomadas de energia.
As operações da nova aeronave envolverão 14 bases: Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador, Belém, Manaus, Porto Seguro, Fortaleza, Natal, Aracaju, Maceió, João Pessoa, Boa Vista. Todas esses destinos já são atendidos pela Azul, mas com aviões menores.
“A escolha destas rotas demandou um intenso estudo de nossa malha. Priorizamos os mercados mais desafiadores, nos quais temos dificuldade de aumentar a oferta nos horários mais disputados, além dos trechos mais longos. Nossos clientes terão agora maior disponibilidade de assentos em vários destinos”, destaca Antonoaldo Neves, presidente da Azul.
Inicialmente, a companhia contará com seis A320neo para a operação destes voos, que integrarão a frota da empresa até o fim do ano, com entrega do primeiro jato prevista para setembro – o pedido total, feito em novembro de 2014, chega a 63 aviões.
“Os A320, versão neo, são os aviões mais modernos e avançados em sua categoria, com alta tecnologia embarcada e motores mais econômicos. Além disso, a novidade também representa uma oportunidade de crescimento para nossos colaboradores”, acrescentou Neves.
A venda de passagens para voos com estas aeronaves terá início após a aprovação das frequências pela Anac. A Azul também confirmou que mais operações com os A320neo serão anunciadas em breve, com previsão de estreia a partir de fevereiro.
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Novo Airbus A320 com cara de 737-800 da Boeing.
Esta compra de Airbus pela Azul me traz um misto de sensações. Fico contente com o sucesso da companhia, que vem se desenvolvendo de forma notável desde sua fundação, e a necessidade de aeronaves com maior capacidade de transporte atesta este crescimento. Por outro lado, um dos principais diferenciais da empresa, bastante alardeado pela propaganda da mesma deixa de existir nos vôos com esta aeronave: a possibilidade de voar sem as “incômodas poltronas do meio”. E é muito mais confortável voar num Embraer do que em um Airbus ou Boeing… experiência própria.
Ficou muito linda essa pintura.
Fico muito feliz pelo crescimento da azul… nunca viajei de avião motivos financeiros mas tenho carinho enorme pela azul n sei pq
( kkkkk ) mas não gostei dessa aquisição… gostaria q continuasse na linha Embraer.. uma empresa brasileira…
O conforto dos assentos dos e-jets da Embraer vai fazer falta. São mais largos e macios e não têm o assento do meio.