A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira (26) novos voos internacionais partindo do aeroporto de Confins (MG) com destino a Curaçao, no Caribe, Fort Lauderdale e Orlando, no Estados Unidos. A companhia também confirmou o lançamento de ligações regionais com as cidades mineiras de Araxá, Divinópolis e São João del Rei.
Os novos voos, no entanto, ainda não têm data definida para começarem, apenas previsões. De acordo com a Azul, as viagens para Curaçao, com uma frequência por semana, e para Fort Lauderdale, com três voos semanais, serão iniciadas no primeiro semestre de 2023. Ainda neste período a empresa pretende iniciar as operações da capital mineira para Araxá e de Campinas para Divinópolis.
No segundo semestre, a Azul informou que oferecerá dois voos semanais de Confins para Orlando e dois voos semanais para São João del Rei.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Com estes voos, Minas Gerais passa a ter ainda mais visibilidade dentro de nossa malha, provendo a conectividade de Clientes e negócios com os mais altos padrões de segurança e qualidade operacional da aviação comercial brasileira”, afirma Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul. “Estamos contentes em ver a maior companhia aérea em destinos atendidos no Brasil também conquistando esse título em Belo Horizonte e região. Estamos cada vez mais próximos de alcançar nossa meta de atender a 200 destinos no Brasil”, completou.
Com as três novas operações regionais, a Azul passará a atender 14 cidades no estado de Minas Gerais. A empresa voa atualmente para Belo Horizonte, Uberaba, Juiz de Fora, Ipatinga, Montes Claros, Uberlândia, Governador Valadares, Patos de Minas, Varginha, Paracatu e Téofilo Otoni. Atualmente, a companhia conta com 95 voos diários em média a partir de Confins para quase 50 destinos no Brasil e no exterior.
“Com uma frota diversa como a da Azul, conseguimos atender importantes mercados e levar a eles um produto reconhecido pela sua excelência e qualidade. Fort Lauderdale e Orlando já são destinos consolidados na malha da Azul em voos que partem de outros aeroportos, como Viracopos (SP), Belém, Manaus e Recife. Acreditamos no potencial do mercado mineiro e, apostamos também, no sucesso do voo para Curaçao, uma novidade na malha da Azul”, concluiu Campos.