Azul anuncia voos para Paris, via Orly

Voos começam em 26 de abril, partindo do aeroporto de Viracopos (SP), com jatos Airbus A350
Airbus A350-900 da Azul (Divulgação)

Paris será o próximo destino internacional da Azul Linhas Aéreas. A companhia confirmou nesta quarta-feira (15) o lançamento da nova rota sem escalas entre o terminal de Viracopos, em Campinas (SP), e o Aeroporto de Orly, no sul da capital francesa. As vendas para o trecho serão abertas ainda hoje e o primeiro voo está marcado para o dia 26 de abril.

De acordo com a Azul, o voo entre Viracopos e Paris tem um pouco mais de 11 horas de duração. O trecho será operado diariamente em aeronaves Airbus A350 com capacidade para 334 passageiros, sendo 301 na classe econômica e 33 na executiva.

A partida dos voos do interior de São Paulo ocorrerá às 23h, com chegada em Orly às 15h30. No sentindo inverso, o voo partirá às 22h15, chegando em Campinas às 4h45.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“A França é o segundo maior mercado internacional para o Brasil depois de Portugal e nossos Clientes nos pedem para voar para lá há muito tempo. Agora, graças aos nossos modernos e eficientes A350, temos o prazer de adicionar este importante destino à nossa malha”, destaca John Rodgerson, CEO da Azul.

A capital da França será o segundo local na Europa atendido pela Azul depois de Lisboa, em Portugal. Outros destinos internacionais da empresa são Montevidéu e Punta Del Este, no Uruguai, Fort-Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e Curaçao, no Caribe.

Azul “retorna” a Paris

Entre 2018 e 2019, a Azul comercializou bilhetes para trecho de Campinas para Paris. Os voos, no entanto, eram operados por meio de uma parceria de codeshare com a extinta Aigle Azur, companhia aérea francesa que tinha como um dos principais acionistas David Neeleman, o fundador da empresa brasileira.

A parceria entre as duas companhias foi suspensa em abril de 2019, por iniciativa da Azul. Cinco meses depois, após ter seu pedido de recuperação financeira recusado pela justiça francesa, a Aigle Azur decretou falência.

O aeroporto de Viracopos não recebia voos regulares da França há mais de 30 anos (Aigle Azur)
O voo da Aigle Azur de Paris a Viracopos era operado em jatos Airbus A330-200 (Aigle Azur)

Total
0
Shares
1 comments
  1. Excelente notícia para os brasileiros ter opção de viajar pela Azul a Paris neste fantástico A350. Quero muito fazer parte dos primeiros passageiros nesta viagem . Mercy Azul!!

Comments are closed.

Previous Post

Nova cliente da Embraer, indiana Star Air revela seu primeiro E175

Next Post
(US Navy)

Sucesso de vendas, caça F-35 ainda tem baixa disponibilidade

Related Posts
Total
0
Share