A Azul voltou a anunciar novas rotas internacionais para sua malha aérea nesta quarta-feira, 26, as cidades de Porto, em Portugal, e Montevidéu, no Uruguai.
Os destinos serão atendidos via seu maior hub, o Aeroporto de Viracopos, disse a companhia aérea.
A rota Campinas-Porto terá início em 1º de junho e será sazonal, durante a temporada de verão no hemisfério norte. Serão três frequências semanais operadas com o Airbus A330-900, que tem 298 assentos.
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O voo parte de Campinas às 20h30 de terças, quintas e domingos e chega à Porto às 10h25 do dia seguinte, retornando às 13h10 com pouso em Viracopos às 19h05 no mesmo dia (horários locais).
Já o voo entre Viracopos e a capital uruguaia estreará em 1º de julho, com cinco frequências por semana. O jato usado na rota será o Embraer E195-E2, que tem 136 assentos. A saída de Campinas é marcada para 9h00 e a chegada em Montevidéu é prevista para 12h15. O voo de volta decola às 13h30 e pousa às 16h (horários locais) – a rota será operadas às segundas, terças, quintas, sextas e sábados.
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Aviões próprios
“A Azul estruturou um modelo de conectividade em Viracopos que atende a Clientes do interior de São Paulo e de todos os estados do Brasil. Agora, quem voar com a gente, terá uma nova porta de entrada para Europa e outra para o Uruguai. Vamos aumentar o fluxo de turistas e fortalecer negócios na origem e no destino. Isso só é possível a partir de um trabalho em conjunto com o governo do Estado”, afirmou César Grandolfo, gerente Sr. de Relações Institucionais da Azul.
Segundo a empresa, o Aeroporto de Viracopos tem voos da Azul para 72 destinos nacionais e quatro internacionais – Lisboa, Paris, Orlando e Fort Lauderdale, os dois últimos na Flórida, EUA.
As novas rotas foram possíveis graças à prorrogação do decreto estadual que reduziu em 12% a alíquota do ICMS que incide sobre o combustível de aviação, disse a Azul.
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Com dificuldades para conseguir aeronaves para algumas rotas, a Azul tem feito uso de jatos em regime de ACMI, ou wet-lease, quando uma empresa terceirizada assume a operação como um todo, incluindo avião, tripulação, serviço e manutenção.
Foi assim no caso dos voos a partir de Recife para Porto e Madri, que contarão com o apoio da empresa portuguesa Euro Atlantic.
Já os voos de Viracopos serão operados com aeronaves próprias.