Azul apresenta jato A330 com nova configuração

Aeronave Airbus para voos internacionais teve interior reformado e dividido em três classes
A Azul conta atualmente com cinco jatos Airbus A330 (Thiago Vinholes)
A Azul conta atualmente com cinco jatos Airbus A330 (Thiago Vinholes)
O primeiro A330 reformado da Azul vai voar entre Campinas e Miami (Thiago Vinholes)
O primeiro A330 reformado da Azul vai voar entre Campinas e Miami (Thiago Vinholes)

A companhia Azul Linhas Aéreas apresentou nessa quinta-feira (9) à imprensa sua primeira aeronave Airbus A330 “retrofitada”, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A aeronave teve seu interior completamente reformado e estreou um novo padrão de equipamentos e assentos, divididos em três classes: “Xtra Business Class”, “Economy Xtra” e “Economy”. O primeiro voo do jato renovado será realizado nesta sexta-feira (9), para Miami.

Até o final deste ano, como adiantou Antonoaldo Neves, presidente da Azul, todos os sete A330 da frota da empresa terão o novo padrão de acabamento interno, além de novas pinturas externas. A primeira aeronave, por exemplo, tem referências de pontos turísticos do Brasil e dos Estados Unidos.

Introduzidos a frota da Azul em junho de 2014, os Airbus A330-200, que operavam com as companhias Middle East Airlines, do Líbado, e Gulf Air, do Bahrein, receberam a princípio apenas pequenas adequações na cabine, como a mudança de cores dos assentos. Com a reforma, o jato ganhou equipamentos de entretenimento de última geração e poltronas mais confortáveis. Ao todo, a aeronave da Azul atualizada da Azul tem 242 assentos.

Classe Executiva

A nova classe Executiva da Azul, que recebeu o nome “Azul Xtra Business Class”, possui 24 assentos com reclinação de 180° e tomadas individuais de 110v, distribuídas pela cabine no formato 1-2-1.

O assento executivo da Azul reclina 180° (Thiago VInholes)
O assento executivo da Azul reclina 180° e o passageiro tem a disposição uma tela de 16″ (Thiago Vinholes)

Classe Econômica

O A330 reformado da Azul ainda conta com uma classe econômica “premium”, a “Economy Xtra”. Nessa sessão, as poltronas tem revestimento em couro e 86 centímetros de distância entre as fileiras, além de tomadas elétricas individuais.

A classe “Economy”, de acesso aos voos internacionais da Azul, também tem assentos em couro, mas o espaço entre as fileiras é de 78 cm e tomadas de energia compartilhada (uma a cada dois assentos).

A Azul oferece duas opções de classe econômica, diferenciadas pelo espaço e cor dos assentos (Thiago Vinholes)
São duas opções de classe econômica, diferenciadas pelo espaço e cor dos assentos (Thiago Vinholes)

Em todas as classes do novo avião da Azul o sistema de entretenimento possui telas de alta definição e portas USB, que podem ser usadas para recarregar dispositivos móveis. Os passageiros também poderão realizar pedidos aos comissários de bordo por meio do sistema.

Sky Sofa

Outro produto da Azul que será introduzido nos A330 até o final deste ano é o “Sky Sofa”. Clientes terão a possibilidade comprar toda uma fileira central da Economy Xtra que poderá ser convertida em cama. A companhia será a primeira no Brasil a oferecer esse tipo de serviço e a segunda no mundo: a pioneira nesse padrão foi a Air New Zelland, com o “Sky Couch”.

A opção do "Sky Sofa" será oferecida até o final deste ano (Azul)
A opção do “Sky Sofa” será oferecida até o final deste ano (Azul)

Veja mais: Avianca apresenta avião da “Turma da Mônica”

Total
0
Shares
1 comments
  1. Pingback: Azul recebe autorização para voar até a Europa – Estou em Paris

Comments are closed.

Previous Post
Concepção artística do bombardeiro stealth proposto pela Northrop Grumman (Divulgação)

Estados Unidos planejam novo bombardeiro ‘invisível’

Next Post
OrvilleCopter, o gato-drone (Divulgação)

Gato empalhado é transformado em drone

Related Posts
Total
0
Share