Levantou voo nesta quinta-feira (7) mais um avião com pintura personalizada da Azul Linhas Aéreas. O modelo da vez recebeu personalização patrocinada pela Sky TV, empresa de televisão via satélite por assinatura, e vai voar em rotas em todas as regiões do Brasil.
A pintura aplicada no novo jato (matrícula PR-AUQ, para os spotters de plantão) simbolizada o acordo entre as empresas: o sistema de televisão da Sky está disponível em 70 aeronaves da companhia, no caso todos os modelos Embraer E195 e a maioria dos jatos E190.
O jato Embraer 195 especial com as cores e marca da SKY é o último recebido pela companhia dentro do programa de aeronaves da geração atual (E1) da fabricante brasileira, uma vez que os próximos aviões que a empresa receberá serão os E195-E2 – nova geração de jatos comerciais. A Azul é a maior operadora deste modelo 195 no mundo, com 88 aparelhos.
Com o novo modelo, a frota personalizada da Azul chegou a 12 unidades, alguns patrocinados e outros por iniciativa própria da empresa, que atualmente é a companhia que utiliza essa prática no Brasil. Outros modelos personalizados emblemáticos que voam no Brasil é o Boeing 737 da Gol “grafitado” pelos OsGemeos e o Airbus A320 da Turma da Mônica, personalizado pela Avianca. Já a Tam possui um A320 com o mesmo tema do calçadão de Copacana, de Burle Marx.
Conheça a seguir os aviões personalizados da Azul:
Verão Azul
A pintura do Embraer E195 “Versão Azul” foi criada a partir de um concurso cultural público promovido pela companhia, que recebeu diversas sugestões de artes para personalizar a aeronave. Nas palavras da empresa, “o Verão Azul traz na sua fuselagem diversos aspectos da cultura brasileira”. A aeronave está em operação desde novembro de 2012.
#sennasempre
Já viu um avião de capacete? O Embraer E195 #sennasempre nasceu a partir da parceria entre a Azul e o Instituto Ayrton Senna. É atualmente uma das mais célebres homenagens ao lendário piloto brasileiro tri-campeão de Fórmula 1. O jato com as cores usadas por Senna está em serviço desde junho de 2011.
Nação Azul
Como explica a companhia, o jato Airbus A330 “Nação Azul” é um homenagem a todos os brasileiro e uma forma de reforçar a imagem do país em terras estrangeiras. A aeronave personalizada entrou em operação em agosto de 2014 e voa somente em rotas internacionais.
Rosa e Azul
O jato Embraer E195 com detalhes em cor de rosa faz parte de uma ação da companhia em conjunto com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) e a Fundação Laço Rosa para conscientização sobre o combate ao câncer de mama. A aeronave, que recebeu o nome “Rosa e Azul”, está em operação desde dezembro de 2010. Esse foi o primeiro avião personalizado pela empresa.
Brasil
Parece até que a Azul embalou o Embraer E195 em uma bandeira brasileira. O modelo “Brasil”, em serviço desde setembro 2011, é um dos mais vistosos nos céus do país. A personalização foi uma iniciativa da própria empresa “em homenagem a todos os brasileiros”.
Azul e Verde
O jato Embraer E195 “Azul e Verde” é uma campanha especial sobre sustentabilidade, tema sempre associado a cor verde. O modelo está em operação com a empresa desde setembro de 2011. A aeronave personalizada está em serviço com a Azul desde novembro de 2011.
Espírito de União
O jato E195 “Espírito de União”, com uma até discreta personalização, simboliza a fusão entre a Azul e a Trip, ocorrida em 2012. O aparelho entrou em operação em junho de 2013.
Canarinho Azul
Todo amarelho e patrocinado pela rede de televisão Bandeirantes, o E195 “Canarinho Azul” é uma referência a Copa do Mundo realizada no Brasil, em 2014. O modelo personalizado estrou com a empresa em dezembro de 2013.
La Ville Rose
A Azul também pintou de rosa um turbo-hélice ATR 72-600 como parte da ação conjunta com Femama e a Fundação Laço Rosa para conscientização sobre o combate ao câncer de mama. A aeronave, que recebeu o nome “La Ville Rose”, estreou em dezembro de 2011.
Big Blue Bus
Outro grande jato personalizado para rotas internacionais, o Airbus A330 “Big Blue Bus” apresenta o TudoAzul, programa de vantagens da companhia, e como explica a companhia “auxilia a reforçar a marca do TudoAzul no exterior”. O modelo opera desde junho de 2015.
Red, White and Azul
Por fim, mais um Airbus A330 personalizado para rotas internacionais. O modelo “Red, White and Azul” é outro jato da companhia que promove a Azul Viagens e também traz referências de pontos turísticos nacionais.
De qual você mais gostou? Deixe seu comentário!
Veja mais:
Com certeza, o mais bonito é o bandeirão.
Podemos esperar por uma matéria especial de TODOS os personalizados totalmente e com Stickers? Tipo o AXA que leva a marca da Mentos ou AUP que leva os 1200 E-jet fabricados.. Seria dahora demaais!
Uma dúvida técnica, o peso dessa montanha de adesivos necessários para “envelopar” uma aeronave desse porte não é representativo em termos de aumento no consumo de combustível?
Imagino que o valor pago pelos anunciantes cobre esse custo, certo?
E em termos ambientais?
Abs a todos
Nós brasileiros temos que ter orgulho e sempre parabenizar a Azul pois alem dela ter sido criada por um brasileiro ela é muito criativa em suas aeronaves . Muito lindas Parabéns ao criador e a todos que fazem parte da AZUL.
Nossa! Que aviões lindos!! Mas com certeza é o Brasil o mais top de todos!!
Que Deus abençoe o dono da Azul e seus funcionarios, pois é uma empresa brasileira e que promove o patrotismos e o nosso querido pais lá fora!!
#valeuazul #brasillindolaemcima
A Azul é uma empresa que admiro bastante. Feita por Brasileiros, da escolha do nome aos principais equipamentos (Embraer). Ela é um exemplo, que mesmo com as inúmeras dificuldades que temos, principalmente com péssimos governos, conseguimos nos superar e crescer.