Conhecida pela referência ao Pantanal, a cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, passou a ter um voo direto semanal da Azul com destino a capital Campo Grande. O voo de estreia ocorreu no sábado, 7 de maio.
Para realizar a nova rota, a companhia aérea escalou o E195-E2, jato de nova geração da Embraer, que possui capacidade para até 136 passageiros. O voo parte de Campo Grande às 14h50 com pouso em Corumbá às 15h45. O retorno ocorre às 16h35 com chegada à capital do Mato Grosso do Sul às 17h30 – horários do fuso local.
“Corumbá é o quarto município mais populoso do Mato Grosso Sul e está estrategicamente localizado ao lado da fronteira com o Paraguai (Nota do editor: Na verdade, a cidade fica ao lado da Bolívia), sendo também uma das portas de entrada do Pantanal. Esse potencial turístico e de negócios da região nos trouxe o entendimento de que seria importante conectar Corumbá não apenas ao nosso principal centro de conexões, que é Campinas, mas proporcionar uma ligação interestadual, que é um desejo antigo de autoridades e empresários do estado sul mato-grossense”, disse Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul.
Segundo a Azul, Campo Grande possui em média oito voos diários para destinos como Cuiabá (MT), Curitiba (PR) e Campinas (SP), onde está o maior hub da companhia aérea, com voos para mais 63 cidades brasileiras e no exterior.
A Azul possui atualmente uma frota de nove jatos Embraer E195-E2.
Bom dia, Corumbá, faz fronteira com a Bolívia.
Olá, Hugo, bom dia. Tem toda razão. Como se trata de uma fala do funcionário da Azul não podemos corrigir, então adicionei um aviso entre parenteses. Obrigado pelo alerta!