Azul confirma aguardada ligação direta entre Manaus e EUA

Voos entre Manaus e Fort Lauderdale, na Flórida, começarão em 15 de dezembro com aeronaves Airbus A320neo
Jatos da família A320neo da Azul com pinturas temáticas da Disney (Azul)

A Azul confirmou a tão aguardada ligação direta entre Manaus e os Estados Unidos. A partir de 15 de dezembro, a companhia aérea oferecerá voos entre a capital do Amazonas e Fort Lauderdale, na Flórida, três vezes por semana.

As viagens serão feitas com aeronaves Airbus A320neo, que podem levar até 174 passageiros. A companhia aérea também voa para o aeroporto da Flórida a partir de Viracopos.

No início deste mês, o governador do Amazonas, Wilson Lima, encontrou-se com a direção da Azul em Brasília para negociar a ligação direta. Lima teria oferecido incentivos como uma possível redução no ICMS sobre o querosene.

Nos últimos anos, a capital do Amazonas teve voos para Miami, operados pela American Airlines e LATAM, mas que foram descontinuados tempos depois.

Fort Lauderdale está a cerca de 3.900 km de Manaus. A ligação direta pode também reforçar o turismo de norte-americanos no Amazonas.

A Azul vem tentando ampliar a oferta de voos regionais na região Norte. Atualmente, junto à subsidiária Azul Conecta, a empresa realiza voos a partir de Manaus para destinos como Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Lábrea, Tefé, Tabatinga, Coari, Maués e Barcelos.

Belém-EUA de volta

A Azul também anunciou nesta quinta-feira (11) que a cidade de Belém do Pará também contará com um voo para Fort Lauderdale em dezembro. Nesse caso, trata-se da retomada de um serviço suspenso. A capital do Pará terá quatro frequências semanais para a cidade da Flórida, operadas com aeronaves A320neo.

 

Total
0
Shares
Previous Post

Chefão da Emirates acredita que existe demanda para um novo A380

Next Post

Airbus tenta emplacar novo jato executivo de “entrada” ACJ TwoTwenty no Brasil

Related Posts
Total
0
Share