A companhia aérea Azul confirmou o pedido firme de 21 jatos Embraer E195-E2. O acordo havia sido revelado inicialmente no Farnborough Airshow, em julho, com uma carta de intenção. O contrato é avaliado em US$ 1,4 bilhão, de acordo com o preço de lista da aeronave.
Este é o segundo pedido da Azul pelo E195-E2, que em 2015 já havia encomendado 30 jatos. A companhia brasileira será o primeiro operador do novo jato da Embraer, com a primeira entrega programada para 2019. O E195-E2 é o maior avião comercial desenvolvido no Brasil, com capacidade para até 144 passageiros.
Os E195-E2 da Azul serão configurados para receber 136 passageiros, contra 118 do modelo atual. A fuselagem do novo jato da Embraer cresceu quase 3 metros em comprimento, o que permite acrescentar mais fileiras de assentos na cabine. Com um menor consumo de combustível, a companhia já declarou que espera operar esses jatos com uma redução de pelo menos 26% no custo por assento comparado aos E195 da geração atual.
A Azul é atualmente o maior operador de E195 do mundo, com quase 60 aeronave na frota. A companhia começou a receber seus primeiros E-Jets a partir de 2008 e no final de 2015 recebeu a última aeronave de seu primeiro pedido (de 88 aeronaves, entre modelos E190 e E195), quando anunciou a nova encomenda pelos modelos E2.
Veja mais: Embraer entrega E-Jet número 1.500
Ta ai, uma empresa que tem um orgulho de ser brasileira. Compra jatos brasileiros e tem o orgulho muitas vezes de pintar o avião completo de Brasil. Parabéns a Azul!
Essa azul é brasileira mesmo, sabe valorizar o nosso produto, hoje qd viajo é somente com a azul e não mudo, pena que venderam a embraer, muito triste saber que o governo concorda com tudo isso, o governo pouco se preocupa com os 17.000 desempregados que vai ocorrer com essa venda, por que a própria boeing diz que será transferedia para os estados unidos, e essa porcaria de governo aceita tudo com naturalidade pra não se encomodar e mais triste Bolsonaro concordar com tudo isso, concordar que terá mais 17.000 mil desempregados é decepcionante tudo isso.
Essa azul é brasileira mesmo, sabe valorizar o nosso produto, hoje qd viajo é somente com a azul e não mudo, pena que venderam a embraer, muito triste saber que o governo concorda com tudo isso, o governo pouco se preocupa com os 17.000 desempregados que vai ocorrer com essa venda, por que a própria boeing diz que será transferedia para os estados unidos, e esse governo aceita tudo com naturalidade pra não se encomodar e mais triste Bolsonaro concordar com tudo isso, concordar que terá mais 17.000 mil desempregados é decepcionante tudo isso.
Caro colega Edson, a Embraer foi privatizada em 1994… Não vai gerar desemprego com essa parceiria tecnológica com a Boeing. O governo que ainda não assumiu também não tem nada com isso…
Um grande abraço…