A partir de 09 de dezembro, a Azul aumentará os voos entre Belo Horizonte e Curaçao, nas Antilhas Holandesas, de dois para quatro semanais, e estenderá a rota até Fort Lauderdale, na Flórida.
Os voos sairão da capital mineira às segundas, quartas, sextas e sábados, às 10h40, chegando às 15h40 na ilha caribenha. E às 16h55 decolam para Fort Lauderdale, onde pousam às 19h00.
O retorno ocorre no dia seguinte às 08h00 de Fort Lauderdale, chegando 11h55 em Curaçao. A saída para Belo Horizonte ocorre às 13h10, com chegada às 20h10. Todos os horários são locais e operados com o Airbus A320neo, com 174 lugares.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Um ano da rota
A Azul iniciou voos para Curaçao em 24 de junho de 2023 e transportou no primeiro ano mais de 22 mil passageiros. Em outubro daquele ano o voo passou a ser feito com duas frequências diárias.
A empresa também continuará operando os dois voos semanais entre Belo Horizonte e Fort Lauderdale sem escalas, com o widebody A330.
O Brasil e Curaçao possuem acordos de 5º Liberdade, que permite à Azul vender o trecho entre Curaçao e a cidade da Flórida. É um marco importante para a companhia aérea brasileira por ser a primeira rota em que realiza com 5º Liberdade.
Aparentemente o incremento dos voos e a extensão até Fort Lauderdale foram uma estratégia criativa de ampliar a capacidade durante a alta temporada durante o período em que está com falta de aeronaves de longo curso para as rotas.
Isso porque os A330neo provenientes da Air Asia estão passando por um retrofit, antecipado devido às críticas que a empresa recebeu dos passageiros em virtude da configuração de assentos desconfortável.
Não há informações se o incremento da rota e a extensão até Fort Lauderdale serão sazonais, ou seja, realizadas apenas durante a alta temporada.