A Azul e a Gol deram início à sua parceria comercial, o chamado codeshare, assinado em maio e que prevê que elas passem a vender passagens em voos complementares dentro do Brasil.
Segundo elas, 40 rotas estão disponíveis a partir desta quarta-feira, 11, todas não sobrepostas. Mais voos deverão ser liberados nas próximas semanas.
Confira as rotas da Gol que são agora vendidos também pela Azul:
Belém-Rio Branco, Confins-São José dos Campos, Curitiba-São José
dos Campos, Juazeiro do Norte-Galeão, Pato Branco-Brasília,
Recife-São José dos Campos, São Gabriel da Cachoeira-Guarulhos,
Tabatinga-Brasília, Tabatinga-Guarulhos, Tefé-Brasília,
Tefé-Guarulhos, Uruguaiana-Brasília, Viracopos-Boa Vista,
Viracopos-Porto Velho, Viracopos-Rio Branco, além dos que já
estavam no sistema Manaus-Rio Branco, Fortaleza-Galeão,
Curitiba-Brasília, Manaus-Guarulhos,
Manaus-Brasília, Brasília-Boa Vista, Brasília-Porto Velho e
Brasília-Rio Branco.
Vejas quais são as primeiras rotas da Azul disponíveis para os clientes da Gol:
Manaus-Tefé, Manaus-Cuiabá, Manaus-Alta Floresta, Manaus-Parintins, Belém-Altamira, Confins-Ipatinga, Confins-Barreiras, Confins-Governador Valadares, Confins-Imperatriz, Cuiabá-Alta Floresta, Cuiabá – Sorriso, Campinas/Viracopos-Correia Pinto, Recife-Caruaru, Recife-Mossoró e Curitiba-Pato Branco.
Os voos estão disponíveis a partir de 20 de julho.
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“Estamos felizes em poder oferecer, juntamente com a GOL, ainda mais opções de voos e destinos, melhorando a experiência do Cliente em suas viagens pelo País”, disse Abhi Shah, presidente da Azul.
Segundo as duas empresas , juntas elas terão cerca de 1.500 decolagens diárias.”Com o início do codeshare, mais de 2.700 oportunidades de viagens com apenas uma conexão serão criadas dentro do Brasil, facilitando ainda mais o acesso ao transporte aéreo no País”, disse a Azul.
Recuperação judicial e rumores de fusão
O início do codeshare ocorre em meio à recuperação judicial da Gol, que deu entrada no processo do “Capítulo 11” nos Estados Unidos. A empresa aérea está negociando seus débitos com credores em busca de um acordo que possa prolongar o pagamento das dívidas.
Na semana passada, o jornal Valor Econômico revelou que a Azul planeja lançar uma proposta de fusão com a Gol em até três meses. A companhia aérea fundada por David Neeleman está em negociações com o Grupo Abra, que controla a Gol e também as empresas Avianca e Wamos, da Espanha.