Parceiras de longa data, a Azul Linhas Aéreas e a United Airlines anunciaram hoje (8) a expansão do acordo de compartilhamento de voos (codeshare), que passa a contar com mais opções de conexões em aeroportos nos Estados Unidos.
Com a ampliação do codeshare, clientes poderão comprar bilhetes da Azul do Brasil para Fort Lauderdale e Orlando e de lá se conectarem com Chicago, Cleveland, Denver, San Francisco e a capital Washington em voos da United. A empresa brasileira já tinha uma parceria com a companhia americana que permite voos para Houston e Newark.
As vendas para as novas opções de conexões nos EUA começarão no início de maio para clientes que desejam voar a partir do dia 10 pelos website e aplicativo da Azul.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Atualmente, a Azul opera 16 voos diretos que conectam Fort Lauderdale a Recife (PE), Manaus (AM), Viracopos (SP), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG) e outros 12 voos de Orlando para Campinas (SP) e futuramente para Recife (PE) e Belo Horizonte (MG).
“A expansão do acordo com a United é mais um passo na missão da Azul em oferecer a melhor experiência tanto em voo quanto na oferta de destinos. Estamos acelerando nossa presença internacional e agora, nossos clientes poderão sair dos nossos hubs e, com um único bilhete, ir para cidades modernas, vibrantes, repletas de cultura e oportunidades profissionais”, afirmou André Mercadante, diretor de Alianças, Planejamento e RM da Azul.
A United é um importante investidor da Azul, da qual detém 8% das ações desde 2020. Com essa participação, a empresa dos EUA tem um assento no conselho administrativo da companhia aérea brasileira.