A Azul Linhas Aéreas está prestes a receber mais dois Airbus A330-200 de segunda mão alugados pela CDB Aviation, segundo o Planespotters.
Os widebodies, que receberão as matrículas PR-AIP e PR-AIQ, voavam pela Avianca até o ano passado e desde então estavam armazenados – a companhia aérea colombiana já havia anunciado que iria manter sua frota de longo alcance apenas com aeronaves Boeing 787.
Ao que tudo indica, os dois A330-200 substituirão de forma temporária os A350-900 que foram adicionados à frota em 2022.
A Azul já não faz mais planos de contar com a aeronave de tecnologia mais avançada, mas custo operacional elevado para a empresa aérea brasileira.
Os dois A350, inclusive, não têm mais voos programados a partir do final de janeiro, deixando de ser usados na rota entre Viracopos e Paris (Orly).
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Uma das duas aeronaves associadas à Azul já voou no Brasil quando a OceanAir (Avianca Brasil) operava voos internacionais, mas voltou a receber matrículas dos EUA (N974AV) em março de 2019.
Com os dois A330, a frota do modelo chegará a seis aeronaves, que se juntarão aos cinco A330-900 hoje em serviço.
A companhia aérea brasileira, no entanto, pretende unificar a frota de longo alcance com o A330neo, mais eficiente e que pode levar mais passageiros.
Isso, no entanto, só ocorrerá a partir de 2026, quando sete novos A330-900neo serão entregues pela Airbus. Até lá o velho A330-200, ao que parece, será a saída para manter a malha aérea.