Chegou à Lisboa nesta manhã de quinta-feira (23) o primeiro voo internacional da Azul com destino a Europa. A companhia brasileira, assim, passa a colocar em prática a estratégia conjunta que terá com a agora parceira TAP, empresa aérea que foi adquirida pelo fundador da Azul, o empresário David Neeleman.
A Azul já voa para o exterior desde o final do ano passado quando passou a atender a Florida com voos para Orlando e Miami. Mas a presença na Europa é mais significativa: como passou a ser a única companhia a voar a partir de Viracopos, onde tem seu principal hub no Brasil, a companhia cria um eixo de transporte aéreo entre o aeroporto de Campinas e Lisboa, porta de entrada na Europa. A ideia é que os passageiros tanto da Azul quanto da TAP utilizem as dezenas de conexões possíveis tanto no Brasil quanto a partir de Portugal para o restante do continente.
Os voos estrearam com frequência de três dias por semana, mas já a partir do dia 7 de julho eles passarão a ser feitos cinco vezes por semana – a expectativa, no entanto, é que o voo se torne diário em breve.
Novos A330
A companhia deslocou para a rota seus mais novos Airbus A330, birreatores com três classes de serviço e 271 lugares a bordo – 20 na Xtra Business Class, 100 na Economy Xtra e 150 na Economy.
Eles são equipados com o sistema de entretenimento de bordo Panasonic eX3 que é operado pelo sistema Android. O sistema conta com o recurso “Picture in Picture” que permite ao passageiros visualizar duas informações como filmes ou programas simultaneamente.
O preços da passagem Campinas-Lisboa é de R$ 1.963 divididos em 10 parcelas iguais. Os voos partem do Brasil às quartas, sextas e domingos e retornam de Lisboa na segunda, quinta e sábado. A partir de 3 de julho, haverá uma nova frequencia na segunda com volta com retorno no domingo e, no dia 7 de julho, o quinto voo semanal saindo na quinta e retornando na sexta.