Azul inicia envio de peças da Embraer para os EUA

Parceria vai acelerar a reposição de componentes de aeronaves no mercado norte-americano, atualmente o maior comprador de jatos executivos a fabricante brasileira
A Azul conta atualmente com cinco jatos Airbus A330 (Thiago Vinholes)
A Azul conta atualmente com cinco jatos Airbus A330 (Thiago Vinholes)

Os jatos Airbus A330 da Azul foram atualizados recentemente (Thiago Vinholes)

Os jatos Airbus A330 da Azul foram atualizados recentemente (Thiago Vinholes)

Além de passageiros e suas bagagens, os jatos Airbus A330 da companhia Azul agora também transportam peças de aviões em suas viagens para os Estados Unidos. A Azul Cargo, unidade de cargas da empresa, iniciou um projeto piloto com a Embraer, a Receita Federal e o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), para o envio de peças de aeronaves para os EUA, que é o maior comprador dos jatos executivos da fabricante brasileira.

A operação já foi iniciada na rota diária da Azul entre Viracopos e FortLauderdale (Miami). “Em aproximadamente 12 horas, o material recebido no aeroporto de Viracopos chega até o destino final”, afirma Sami Foguel, vice-presidente de Clientes da Azul. As peças da Embraer são transportadas nos porões de carga da aeronave e não comprometem a capacidade de bagagens comuns, que são alocadas em outros pontos.

Como explica a Azul, a parceria com a Receita Federal e o Aeroporto de Viracopos agiliza os trâmites de exportação e possibilida uma melhoria no fluxo de alfândega. As partes envolvidas no projeto ainda pretendem inovar nos processos e tempo de entrega das remessas, além de futuramente expandir esse tipo de operação para outras localidades.

O mercado dos EUA é atualmente o principal para a divisão de jatos executivos da Embraer e também um dos maiores compradores das aeronaves da família E-Jets. Por isso a importância em ter uma forma segura e regular para o envio de novos componentes para serviços de manutenção de rotina ou emergência.

Veja mais: Grupo chinês investe R$ 1,7 bilhão da Azul

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