Passageiros que embarcarem no novo avião da Azul, o jato Airbus A320neo, agora podem acessar o novo sistema de entretenimento da companhia em seus próprios dispositivos móveis. Disponibilizado a partir dessa segunda-feira (2), o “Azul Play” traz conteúdo de filmes e séries. Como explicou a empresa, o programa será oferecido temporariamente até a ativação da TV SKY ao vivo nestas aeronaves – ainda sem data definida.
Para ser acessado, é necessário fazer o download gratuito do aplicativo Azul Play, nas lojas virtuais dos sistemas iOS (Apple) ou Android. Se o passageiro deseja utilizar o serviço de entretenimento em notebooks, é necessário adquirir o “Microsoft Silverlight browser plug-in” e a versão mais recente do navegador Internet Explorer, que deve ser habilitado antes do voo por meio do site www.voeazul.com.br/azulplay.
Como funciona?
No momento do fechamento de portas da aeronave, os equipamentos, como smartphones e tablets, devem ser colocados em “modo avião”, e, na sequência, deve ser acionado apenas a opção WiFi, com a seleção da rede WiFi Azul Play (o serviço de conectividade acessa somente o conteúdo gravado no aplicativo).
“Este novo serviço da Azul trará as mesmas opções de entretenimento encontradas em um voo internacional, por exemplo”, comenta Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.
Azul de A320neo
A Azul recebeu seu primeiro A320neo no final de outubro de 2015 e atualmente já conta com quatro aeronaves desse tipo na frota. Ao todo, a empresa encomendou 63 unidades do novo jato comercial da Airbus, que traz soluções que prometem redução no consumo de combustível.
O A320neo é a primeira aeronave narrow body (fuselagem estreita) da Azul fabricada pela Airbus. o modelo selecionado pela empresa é configurado com 174 assentos. A companhia também encomendou o Airbus A350 e será o cliente-lançador do E190-E2, a próxima geração do jato regional produzido pela Embraer.
Veja mais: Gol estreia avião com bancos de couro
A Azul começou a avacalhar. Trouxe essas latas de sardinha da AIRBUS sendo que o seu sucesso se deu com uma aeronave que não tem assento do meio, desse jeito fica difícil.
Não está avacalhando não. Ela precisava de aeronaves maiores para atender a demanda. Bem feito para a Embraer!!! O Neeleman já havia dito muito antes de comprar os jatos da Airbus que precisaria desses aviões maiores. E a Embraer em vez de tentar atender sua principal cliente, ficou parada no tempo.