Azul manda um dos seus dois Airbus A350 para os Estados Unidos

Aeronave teria sido devolvida ao arredandor após mais de dois meses sem realizar voos com passageiros
Airbus A350 PR-AOW
O A350 PR-AOW (Mark Murdock)

A história do Airbus A350-900 na Azul Linhas Aéreas parece estar chegando ao fim. A companhia aérea enviou um dos dois widebodies que tinha em sua frota para o Aeroporto de San Bernardino, na Califórnia (EUA) durante o fim de semana.

O jato de 332 assentos e matrícula PR-AOW havia sido entregue em dezembro de 2022 e voou pela transportadora brasileira até 31 de dezembro de 2023.

Por cerca de um ano, o A350 assumiu destinos como Orlando, nos EUA, e Paris, na França, mas mesmo com toda a tecnologia embarcada e eficiência, a aeronave não teria sido capaz de oferecer um custo operacional atraente.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A350-900 da Azul
O A350-900 operou por pouco mais de um ano na Azul (Divulgação)

No sábado 17 de fevereiro, o Airbus PR-AOW partiu para os Estados Unidos, antes realizando uma escala técnica em Orlando antes de pousar em San Bernandino no dia seguinte.

Consta que teria sido devolvido ao seu arrendador, o que deverá ocorrer também com o primeiro A350 recebido, PR-AOY, que deixou de voar em 30 de janeiro.

Suspensão de voos entre março e o fim de maio

Dias antes do voo de traslado do A350, a Azul confirmou a suspensão das frequências internacionais partindo de Belo Horizonte e Recife com destino Fort Lauderdale e Orlando na Flórida.

Os voos deixarão de ser operados entre o dia 1º de março e o final de maio e os passageiros, acomodados em outras rotas a partir de Campinas, Belém e Manaus, estas duas operadas com jatos Airbus A320.

Azul A330-900
A Azul tem sete A330-900 encomendados mas para entregas futuras (Azul)

A medida pode ter relação com a redução da frota de longa distância, atualmente restrita a quatro Airbus A330-200 e cinco A330-900.

A Azul está em busca de adicionar jatos A330 de segunda mão em breve, no entanto. Há quatro A330-200 e dois A330-900 que aparecem relacionados com a empresa aérea para entrega futura.

Além disso, a transportadora fechou um pedido para sete novos A330-900 que serão entregues nos próximos anos, quando a Azul pretende padronizar sua frota de longa distância com o modelo.

 

Total
0
Shares
Previous Post

Airbus chinês, C919 ‘mais curtinho’ ganha primeiro cliente

Next Post
Airbus A220-300 da Breeze (MCO)

Empresa aérea de dono da Azul vai retirar seus jatos Embraer e ficar apenas com o A220

Related Posts
Total
0
Share