A Azul Linhas Aéreas pode reforçar sua frota com mais dois A330-900neo de segunda mão em breve. De acordo com registros do Planespotters, os widebodies pertencentes a Avolon deverão ser entregues em breve à transportadora brasileira.
As aeronaves voaram inicialmente pela Air Asia, da Tailândia, mas foram retiradas de operação em 2021 e 2022. Desde então ficaram armazenadas em alguns aeroportos, o mais recente em Jacarta, na Indonésia.
Segundo o site, os dois A330neo, que voaram pela primeira vez em meados de 2019, receberão as matrículas PR-ANB e PR-ANC.
A companhia aérea está reforçando sua frota de longo alcance e para isso encomendou sete novo A330-900neo junto à Airbus, mas os aviões só deverão ser entregues a partir de 2026.
Um A350 segue voando com a Azul
Enquanto isso não ocorre, a Azul está preparando o leasing de quatro jatos A330-200 de segunda mão. São aeronaves com idade mais elevada e menos econômicas, tendo passado por companhias aéreas como Avianca e Condor.
Acredita-se que a movimentação de frota vise substituir os dois A350-900 que foram recebidos em setembro e dezembro de 2022.
Segundo rumores, a operação dos jatos de grande alcance ficou aquém do esperado por conta dos custos elevados.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Inicialmente, a Azul parecia indicar que deixaria de voar com os dois widebodies no fim deste mês, porém, um deles, de matrícula PR-AOY, passou a ser usado na rota Campinas-Orlando desde 28 de janeiro.
O outro A350, de matrícula PR-AOW, está fora de serviço desde 31 de dezembro de 2023. Atualmente, a Azul possui cinco A330neo, quatro A330-200 e dois A350-900 em sua frota de longo alcance.