Azul recebe E195-E2 com pintura cor-de-rosa

Aeronave com pintura especial promove a campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama
“Azul é Rosa”: a companhia encomendou um total de 51 jatos E195-E2 da Embraer (Azul)

Operador de lançamento do jato E195-E2 da Embraer, a companhia aérea Azul recebeu nesta semana o segundo aparelho na nova série em sua frota. A aeronave da vez é o modelo “Azul é Rosa”, com a pintura especial cor-de-rosa para promover a conscientização da luta contra o câncer de mama.

“Até o fim do ano, nossa família de E2 crescerá bastante. Será um volume alto de aeronaves para os próximos 60 dias. Estou muito empolgado com todos esses novos aviões que estão chegando e tenho certeza que a nossa alta temporada será um sucesso”, celebrou Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

A Azul vai receber até o final deste ano mais três exemplares do E195-E2, incluindo mais um aparelho com pintura especial imitando a bandeira do Brasil. Em 2020, a companhia planeja incorporar mais 20 aeronaves da nova série.

A empresa encomendou um total de 51 jatos E195-E2. Falando com a imprensa após o primeiro voo da aeronave com passageiros no mês passado, John Rodgerson, presidente Azul, admitiu que a companhia já pensa em ampliar os pedidos pelo novo jato da Embraer, acrescentando até mais 24 aviões.

A Azul planeja substituir todos os modelos E1 de sua frota até 2022. Hoje a empresa opera seis modelos E190 e 51 E195.

Azul e o Outubro Rosa

O E195-E2 “Azul é Rosa” é o quarto avião da Azul com pintura cor-de-rosa. Os outros aparelhos na frota da companhia com essa tema são um E195, um ATR 72-600 e um Airbus A320neo. A empresa também vai receber um A330neo customizado para promover o Outubro Rosa, que deve chegar ao Brasil entre o final de 2020 e início de 2021.

(@Eurospot)
O A320neo “Vitoriosas da Azul” foi recebido pela empresa em setembro de 2018 (Eurospot)

A Azul é uma das empresas brasileiras mais engajadas nas campanhas de combate ao câncer de mama e há nove anos participa do Outubro Rosa.

Além dos aviões com pinturas especiais, durante o mês de prevenção a doença, a companhia veste seus tripulantes com uniformes cor-de-rosa e divulga vídeos a bordo das aeronaves para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Veja mais: Test-drive de avião tem assentos misturados e voo agitado

Total
0
Shares
Previous Post
A Boeing planeja testar a tecnologia dos controles autônomos no jato 787 a partir de 2019 (Divulgação)

Ex-engenheiro da Boeing diz que máscaras de oxigênio do 787 podem falhar

Next Post
O A380 é o avião comercial mais caro do mundo, avaliado em mais de US$ 430 milhões (Divulgação)

As rotas mais longas do mundo que ainda não são atendidas

Related Posts
Total
0
Share