A Azul Linhas Aéreas deverá contar com mais dois widebodies em sua frota ainda em 2022. Um deles já havia sido confirmado dias atrás: é o segundo A350-900 que a companhia aérea deverá incorporar a partir de novembro e que vai iniciar sua operação em janeiro de 2023 na rota para Orlando, nos EUA.
Como se sabe, a empresa está trazendo quatro desses aviões da Airbus configurados com 334 assentos em três classes. O primeiro chegou ao Brasil no dia 14 de setembro e já tem data para estrear, em 15 de dezembro na rota Viracopos-Orlando. Os dois A350-900 restantes deverão ser enviados ao país no início do ano que vem.
Nesta segunda-feira, a Azul também revelou que mais um A330-900neo será entregue em 2022, mas sem revelar uma data exata. No entanto, a aeronave em questão, de futura matrícula PR-ANV, exibe a pintura cor-de-rosa (veja abaixo) usada na campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, e faria todo sentido que ela fosse apresentada ainda neste mês.
8th test flight for “La Belle Azul” yesterday. 🇧🇷 #Brazil #AvGeek #pinkribbon #breastcancerawareness pic.twitter.com/nKCM6X2Kyj
— Aviation Toulouse (@Frenchpainter) October 7, 2021
O 5º A330neo da Azul é um jato que há bastante tempo ficou pronto. Seu primeiro voo ocorreu em 26 de novembro de 2020, portanto há quase dois anos. Com a pandemia do Covid-19, a companhia brasileira acabou postergando sua entrega a ponto de a aeronave ser levada para Tarbes, na França, para ser armazenada.
Pouco antes disso, em janeiro deste ano, a Airbus realizou o voo de aceitação pelo cliente, que marca a etapa anterior à entrega. O A330-900neo de pintura rosa foi batizado como “La Belle Azul”.