A Azul recebeu seu 18º jato E195-E2, da Embraer. A cerimônia de entrega ocorreu nas instalações da fabricante em São José dos Campos (SP), na sexta-feira, 10 de novembro.
A novidade desta aeronave é o fato de ser arrendada pela Azorra, companhia sediada na Flórida, EUA, e que também já renegociou antigos jatos da Embraer que voaram com a Azul.
Segundo a arrendadora, o jato de matrícula PS-AEQ é o primeiro de três E195-E2 que serão entregues para a companhia aérea nos próximos meses.
Também estão em vias de serem finalizados os jatos PS-AER e PS-AES e que farão com que a frota de E2 da Azul chegue a um total de 20 aeronaves.
“A Azul e a Azorra têm uma parceria de longa data e estamos orgulhosos de aprofundar esta relação”, afirmou Ron Baur, presidente da Azorra.
“Este E195-E2 marca o primeiro de três jatos crossover modernos que iremos entregar à Azul. Estamos especialmente satisfeitos por entregar a primeira de nossas 35 aeronaves firmes encomendadas junto à Embraer para uma companhia aérea tão importante.”
“A previsão da empresa é receber ainda neste ano mais dois equipamentos deste modelo e, em 2024, mais 13. Os aviões da Embraer são um marco da companhia que, em 2009, escolheu os modelos E-195 E1 da fabricante brasileira para iniciar suas operações. “Seguimos confiantes e acreditando no desempenho dos equipamentos, que vem demostrando resultados satisfatórios”, disse Raphael Linares, Diretor Jurídico e Frota da Azul.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Após a cerimônia, o jato PS-AEQ fez o procedimento normal de entrega, voando de São José dos Campos para Montevidéu, no Uruguai, e de lá até Confins (MG), para sua entrada oficial no Brasil.
Em 2023, a Azul já recebeu três jatos do modelo que são configurados com 136 assentos em classe única.
Parabéns Azul. Nos enche de honra sua aposta e por acreditar na nossa industria. O mesmo não posso dizer para Gol e Latam, duas vergonhas.
Adriano P.
lindo demais o E195 E2 , que a Azul complete toda a sua frota , já viajei na primeira geração, agora eu quero viajar na segunda geração do E2 , essa aeronave é querida por todos os passageiros , parabéns pela Embaer , que continue fazendo sucesso mundo afora.👏👏👏👏👏✈️✈️✈️✈️✈️
Por que voar para Montevideo primeiro e depois voltar ao Brasil!?
Questão burocrática, Alexandre. Para ser nacionalizado, o jato precisa vir do exterior e a Azul usa Confins por conta de isenções de impostos.