A Azul Linhas Aéreas confirmou nesta segunda-feira, 13, que colocará em serviço quatro widebodies Airbus A330 até agosto.
Segundo o presidente da companhia aérea, Abhi Manoj Shah, os aviões substituirão os dois A350-900 que foram devolvidos neste ano após voarem por um curto período.
“Esses A350 saíram da frota como parte da reestruturação. Agora, temos quatro A330 que virão para substituir. Em abril, um começou a voar. O segundo vai começar em junho, o terceiro, na terceira semana de julho, e outro, em agosto”, disse Manoj Shah durante uma teleconferência, segundo o Valor.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O primeiro jato é um A330-900 arrendado pela Avolon e que voava na AirAsia, na Taliândia. Ele chegou ao Brasil em abril e recebeu a matrícula PR-ANC, iniciando os voos comerciais em 5 de maio.
A aeronave ainda está sem pintura, possivelmente para entrar logo em operação e aliviar a malha de voos da Azul.
Outro A330-900, PR-ANB, que também voou na AirAsia, pode ser o próximo a chegar. O presidente da companhia aérea afirmou que a estreia em serviço está prevista para junho.
A Azul também pode receber dois A330-200, variante menor e mais antiga da aeronave da Airbus. Com os registros PR-AIL e PR-AIN reservados, esses aviões eram anteriormente associados à empresa alemã Condor.
Atualmente, a Azul conta com dez A330 em sua frota, seis do modelo Neo e quatro do A330-200.
Curiosidade: Quantos aviões são utilizados na Azul em cada rota? 2?
E a frota da Azul continua envelhecendo…