Azul se prepara para estrear novo ATR 72 com motores mais econômicos

Companhia aérea deve chegar a 41 turboélices em sua frota, incluindo os dois modelos com motores PW127XT-M, que reduzem o consumo de combustível em 3%
ATR 72-600 da Azul
O ATR 72-600 entregue em junho (Azul)

Após receber seu 40º ATR no final do mês passado, a Azul Linhas Aéreas confirmou que deve contar com mais uma aeronave do modelo europeu nos próximos dias.

A empresa aérea fechou um pedido de quatro ATR 72-600 com a fabricante ATR, dois dos quais já em serviço desde janeiro – e de matrículas PR-YXT e PR-YXA.

Já o PR-YXB, que AIRWAY visitou durante o Paris Air Show, chegou ao país em 30 de junho, sendo o primeiro da companhia com motores PW127XT-M, que são mais eficientes.

Os turboélices da Pratt& Whitney consomem 3% a menos de combustível graças a melhorias significativas, como rolamentos cerâmicos híbridos, compressores mais eficientes e turbinas feitas com materiais avançados.

As hélices do motor PW127XT-M com seis pás

Além disso, esses motores podem ser usados por ciclos mais longos, reduzindo os custos de manutenção em até 20%.

A Azul agora espera pelo ATR 72-600 de registro PR-YXC, o segundo equipado com o PW127XT-M e que deve ser entregue nos próximos dias. O plano é que ele entre em serviço em agosto enquanto o PR-YXB assumirá voos comerciais ainda em julho.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“Ao investir em aeronaves menores, conseguimos diversificar a malha aérea, atendendo cidades que antes não possuíam voos disponíveis. Nos orgulhamos dos 40 ATRs em nossa frota, pois eles são agentes transformadores de muitas cidades brasileiras, impulsionando o turismo e criando oportunidades para nossos Clientes, além de garantir a flexibilidade que é característica da malha aérea da Azul”, afirmou Raphael Linares, diretor de Frotas da Azul.

Total
0
Shares
Previous Post

Maior viatura transportada no KC-390: FAB testa carregamento e voo com o ASTROS

Next Post

A321neo passa a ser o jato de maior sucesso comercial da Airbus

Related Posts
Total
0
Share