A Azul e a Airbus anunciaram nesta sexta-feira (15) uma encomenda adicional de quatro widebosdies A330-900neo, como parte de um acordo que havia sido assinado em junho.
Com o novo pedido, a companhia aérea brasileira terá ao todo 12 widebodies em sua frota, cinco deles já em serviço atualmente.
“Temos orgulho em anunciar este pedido, pois ele posiciona a Azul como a companhia aérea com a frota mais eficiente em termos de combustível na região, com mais de 80% de nossa capacidade proveniente de aeronaves de última geração. Com os cinco A330neos que operamos atualmente e os sete que temos agora sob encomenda, padronizaremos nossa frota internacional, o que nos permitirá aprimorar ainda mais a renomada experiência do cliente e a operação pontual da Azul”, disse Alexandre Malfitani, chefe financeiro da Azul, indicando que o A350 está de saída da frota, assim como os antigos A330-200.
“A confiança confirmada da Azul no A330neo ressalta, mais uma vez, que a economia e o desempenho do modelo estão fazendo uma verdadeira diferença na estratégia widebody da companhia, deixando-os à frente da concorrência”, disse Christian Scherer, Chief Commercial Officer e Head da Airbus International.
O A330-900 é configurado com 298 assentos em duas classes, apenas 36 lugares a menos que o maior e mais pesado A350-900. O avançado widebody acabou sendo recebido em setembro do ano passado, para ser usado em rotas de grande demanda como Paris e Orlando, mas seu custo operacional seria muito elevado. A Azul não tem programado mais voos com a aeronave a partir do final de janeiro de 2024.
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O primeiro A330neo da transportadora brasileira foi entregue em 2019 e logo outros se seguiram, permitindo que parte dos A330-200 fosse desativada. Atualmente há nove A330 na frota, cinco do modelo A330-900, quatro A330-200, além dos dois A350-900.
A350 claramente não é pro bico da Azul, é o substituto perfeito ao 777-300.
Excesso de capacidade e a Cia não tem tráfego Inter nem faz parte de Aliança como Star Alliance, Oneworld etc etc , e não tem cacife/volume ainda na carga de importação para valer a pena voar batendo lata ainda que com porões cheios.
Um detalhe que que chama atenção, a empresa está com PL negativo(lucro líquido), foi chorar as pitangas essa semana sentindo a falta que Paulo Guedes faz com Embraer e BNDES! acredito que o John errou feio fechou as portas, queria que o NOSSO BANCO PÚBLICO BNDES financiasse as incompetências de gestão dele! kkk
O mesmo tinha claramente tendência pró governo passado, não ganharam agora está em maus lençóis.
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