Após mais de 10 anos, uma companhia aérea brasileira vai voltar a voar, sem escalas, para Portugal – a última foi a TAM. A Azul anunciou nesta quinta-feira (21) que pretende estrear a nova operação entre Campinas (SP) e Lisboa em maio, inicialmente com com três frequência semanais. As viagens serão realizadas nos jatos A330 com novos interiores.
O novo voo internacional da Azul (a empresa também voa para os EUA) ainda depende de autorizações de autoridades aeroportuárias brasileiras e portuguesas. Entretanto, o primeiro voo da empresa para Europa já está marcado para o dia 4 de maio.
“Estudamos constantemente nossa malha de voos e identificamos essa oportunidade pela grande conectividade no Brasil e na Europa. Vamos oferecer voos muito convenientes a partir de várias cidades brasileiras com conexão em Campinas, assim como ligações para várias regiões da Europa por meio de nosso acordo de codeshare (compartilhamento de voos) com a TAP”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul.
O acordo com a TAP vai permitir aos passageiros da Azul embarcarem em voos de conexão para outros 35 países, a partir de Lisboa.
Veja mais: Conheça os aviões personalizados da Azul
Airway, simplesmente fantástico, muito esclarecedor este Site,diria que que vai além dos limites em matéria de informações.
Sou passageiro contumaz do A320 e A321 e fiquei surpreso em saber que vamos voar no A320neo só em 2023 que pena, o Brasil sempre na rabeira da tecnologia, imagino que pessoas que nunca voaram não sabem como é seguro voar, os pilotos simplesmente “brincam” com essas magníficas aeronaves sem o menor problema, muito seguras.