A Azul Linhas Aéreas recebeu seu 10º jato E195-E2, da Embraer, nesta terça-feira, 11 de outubro. A aeronave de matrícula PS-AEI deixou a sede da fabricante, em São José dos Campos, em São Paulo, com destino a Montevidéu, no Uruguai, e depois seguiu para o Aeroporto de Confins, onde é realizada sua nacionalização, já que se trata de um avião arrendado.
Embora tenha uma encomenda de 51 jatos do modelo, a Azul tem operado com unidades alugadas desde que estreou o E195-E2, em setembro de 2019. Com o avião PS-AEI, a frota da empresa agora conta com 10 exemplares, o que ainda deixa como segundo modelo de um corredor menos popular na frota – o A321neo, com seis aviões, é o jato com menos unidades atualmente.
ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS
A Azul não incorporava um novo E195-E2 desde dezembro de 2020 ,quando chegaram à empresa duas aeronaves, de registro PS-AEG e PS-AEH.
Antes considerado uma prioridade nos planos de renovação de frota, o E195-E2 acabou tendo sua programação postergada após a pandemia do Covid-19. Com 136 assentos, a aeronave tem um papel fundamental em sua malha aérea já que consegue levar mais passageiros que o E195-E1 (118 lugares) com um custo bem mais vantajoso por assento.
Apesar disso, a companhia aérea deverá receber mais unidades do modelo num futuro não tão distante. Há pelo menos sete unidades já designadas na linha de montagem.
E195-E2 acabou tendo sua programação postergada após a pandemia do Covid-19 já que consegue levar mais passageiros que o E195-E2 (118 lugares). Acho que há um erro nesse paragrafo afinal o E195-E2 X E195-E2 não seria E195-E1 X E195-E2?
Oi Henrick, você está certo. Corrigimos o texto, obrigado.
Já voei em em alguns 195. E2 oportunidades de embarcar ainda no plástico e cheirando a novo é uma experiência única, sem contar que a empresa azul dispõe de uma tripulação de excelência. Sem contar os mimos dos snacks à vontade.