São José dos Campos, no interior paulista, receberá, novamente, voos regulares da Azul. As operações serão retomadas a partir de 03 de setembro, com dez frequências semanais para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A venda das passagens para a nova rota da companhia deve estar à disposição em até dez dias, por meio dos canais oficiais companhia.
Quando reinaugurada, São José dos Campos será a 108ª base de operação da companhia e o 100º aeroporto do país a ser atendido pela empresa, um recorde na história da aviação brasileira. A cidade do interior do estado de São Paulo será a quarta base a ser aberta pela Azul neste ano. Antes, Córdoba e Rosário, na Argentina, e Mossoró, no Rio Grande do Norte, já haviam começado a receber voos regulares da companhia.
Os voos entre São José dos Campos e o Rio de Janeiro serão realizados com o turbo-hélice ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. De acordo com a Azul, o voo deve durar cerca de uma hora.
“Com a retomada das nossas operações, quem mora em São José dos Campos não precisará se deslocar até Guarulhos para pegar um voo. Nossos futuros clientes terão maior comodidade com os voos da Azul para o Rio. A inauguração dessa nova rota irá ampliar ainda mais a nossa malha, que já é a mais extensa do país. Com nossa rede de conexões, nossos clientes de São José poderão chegar com mais conveniência a todas as partes do Brasil e do mundo, voando com a Azul e nossas parceiras”, afirma Tkacz.
Destino dos voos com origem em São José, o aeroporto Santos Dumont, no Rio, tem uma média diária de 35 voos da Azul para 12 destinos. A partir do aeroporto carioca clientes do interior paulista terão opções de realizar conexões imediatas para Vitória (ES), Confins (MG), Campos dos Goytacazes (RJ), Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Goiânia (GO).
O Aeroporto Internacional de São José dos Campos – Professor Urbano Ernesto Stumpf atualmente não recebe nenhum voo comercial regular. O terminal paulista, no entanto, é um dos mais movimentados no estado, pois também abriga a fábrica da Embraer, o Instituto de Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) da Força Aérea Brasileira.
Veja mais: Primeiro 737 MAX da Gol chega ao Brasil nesta semana